Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Michelão conta sua história para associados do SPCVB

Na home Michel Tuma Ness entre Toni e Marcelo Sando. Aqui os três com Juan Pablo de Vera, presidente do SPCVB, e Vitor Daniel, do Clube do Feijão Amigo

Na home Michel Tuma Ness entre Toni e Marcelo Sando. Aqui os três com Juan Pablo de Vera, presidente do SPCVB, e Vitor Daniel, do Clube do Feijão Amigo


Os associados do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) participaram na manhã desta segunda-feira (25/03) do 1º Café da Manhã de Relacionamento da entidade em 2013. Os participantes assistiram a um talk show no qual Michel Tuma Ness, presidente da Fenactur e do Clube do Feijão Amigo, contou a sua história de vida e a trajetória vitoriosa no Turismo.

Em diversos momentos arrancando gargalhadas da plateia, Michelão falou em tom bem humorado que começou a trabalhar aos nove anos como engraxate até assumir a presidência da Transbrasil em 2002, quando acabou ficando apenas uma semana no cargo. Antes disso, Michelão fez carreira como vendedor, comercializando desde cintos, sapatos, máquinas de lavar, esparadrapos, até anúncios nas Listas Telefônicas.

“Entrei no Turismo pelas mãos de um amigo de infância, o Tasso Gadzanis, que na época trabalhava no Banco Econômico”, contou. Na época, Ness passou a vender pacotes para a Copa do Mundo. Depois disso ele criou a sua própria agência, a Status. E foi dentro dela que surgiu o Clube do Feijão Amigo.

“Um dia vi que os meus funcionários levavam a sua comida em latinhas. Então eu disse, amanhã ninguém mais vai trazer marmita. Vamos fazer almoço para todo mundo aqui”, afirmou. “Muitos diretores de companhias aéreas iam almoçar comigo e não queriam ir a restaurantes, sentiam o cheiro da comida e queriam comer ali mesmo. Foi então que surgiu o Clube do Feijão Amigo”, complementou Michelão, lembrando que o primeiro evento fora da empresa foi no Maksoud Plaza.

Receba nossas newsletters