Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Mônaco quer Brasil entre seus 10 maiores emissores de turistas

Diana Prudêncio, Nelza Oliveira, Jean-François Gourdon, Valeria Lagos e Pedro Adour (Fotos: Nathália Cordeiro)

Diana Prudêncio, Nelza Oliveira, Jean-François Gourdon, Valeria Lagos e Pedro Adour (Fotos: Nathália Cordeiro)


Mônaco aproveitou as apresentações do Les Ballets de Monte-Carlo em São Paulo e Rio de Janeiro para tornar o destino mais conhecido no país. O Departamento de Turismo do Governo no Brasil promoveu dois coquetéis seguidos de espetáculo da companhia de dança, nas duas cidades brasileiras. No Rio de Janeiro, o evento foi realizado ontem (09/09), no Bistro Villarino e no Theatro Municipal, com a presença de um seleto grupo de agências de viagens, operadoras de turismo e veículos de comunicação, entre eles o MERCADO & EVENTOS.

O objetivo do Principado é colocar os brasileiros entre os 10 maiores visitantes do pequeno país entre a França e o mar do mediterrâneo. O Brasil ocupa o 16° lugar atualmente. A ideia, a princípio, era realizar três roadshows em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Mas o Departamento chegou à conclusão de que um evento mais descontraído, como o que foi realizado, facilitaria a aproximação dos participantes e ainda daria a oportunidade para que conhecessem ou revessem o espetáculo de uma das melhores companhias de dança do mundo.

Jean-François Gourdon, diretor de Comunicação e de Relações Públicas do Departamento de Turismo do Governo de Mônaco, esteve presente nos coquetéis e, entre 4 a 9 de outubro, se reuniu com jornalistas de diversos jornais, revistas e canais de televisão brasileiros. O objetivo era atrair a realização de reportagens e coberturas especiais em Mônaco.

“O mercado do Brasil está crescendo muito rapidamente. O turista brasileiro tem o que consideramos o comportamento perfeito. São engraçados, amáveis e costumam consumir bastante em suas viagens. Mônaco é um destino perfeito para eles. Em uma ou duas noites é possível conhecer nosso país e fazer parte do nosso mundo. Oferecemos segurança, ótimos hotéis e uma gastronomia riquíssima. Temos o Alain Ducasse, por exemplo [um dos maiores chefes de cozinha da atualidade]. Mônaco é um país muito exclusivo, nossa principal oferta é o Turismo de Luxo. Além disso, promovemos 700 eventos por ano, dois eventos por dia”, declarou Jean-François Gourdon ao M&E.

Nos últimos dez anos, o número de brasileiros em visita a Mônaco quase dobrou. Em 2000, eram 4.979. Já em 2011 foram registrados 7.873, ocupando o 16º lugar no ranking entre as nacionalidades de todo o mundo que se hospedam e passam alguns dias no Principado. Não são contabilizados os que apenas visitam o país durante o dia. O Brasil é o país da América Latina que mais envia turistas para Mônaco.

Confira as fotos do coquetel realizado no Rio de Janeiro, no link Galeria, acima

Pamela Mascarenhas

Receba nossas newsletters