Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

MS começa pelo Rio capacitação de 500 agentes de olho na Copa

Olivia Freire, Adélia Resende, Raquel dos Passos e Cristiane Ferrari, da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul [Crédito: Gabriel Salles]

Olivia Freire, Adélia Resende, Raquel dos Passos e Cristiane Ferrari, da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul [Crédito: Gabriel Salles]


O Governo do Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, iniciou a segunda etapa de seu roadshow para agentes de viagem, inspirado na campanha “O Brasil recebe a todos. Mato Grosso do Sul quer você”, em cinco cidades-sede da Copa 2014. O objetivo é treinar os profissionais para aproveitar o fluxo de pessoas nessas cidades durante os jogos da Copa do Mundo de futebol. O Rio de Janeiro foi a primeira a receber o evento, nesta segunda-feira (03/06), com a presença de 13 fornecedores do destino, entre hotéis e operadoras. A expectativa é capacitar 500 agentes de viagem nas cinco cidades.

Na primeira etapa do roadshow, realizada em abril, o Turismo do Mato Grosso do Sul contemplou as cidades do interior de São Paulo, motivado pela pesquisa que as indicou como principais emissoras de turistas. O objetivo, após a conclusão desta segunda etapa, é atender às outras cidades-sede da Copa, no segundo semestre deste ano – proposta ainda em fase de avaliação pelo governo. A Azul Linhas Aéreas, que agora opera voos diretos para Bonito (MS) a partir de Campinas, é parceira do evento.

“Nós sabemos que as cidades-sede vão ficar superlotadas e que os moradores e visitantes podem querer visitar outros locais durante os jogos da Copa do Mundo de 2014”, comentou Olívia Freire, da Fundação de Turismo. De acordo com ela, 80 agentes de viagens do Rio de Janeiro confirmaram presença no evento, que contou com rodada de negócios, apresentação das ofertas turísticas, gastronomia e cultura local. Gabriel Sater, filho de Almir Sater, apresentou a música sul-mato-grossense aos presentes.

“Os empresários costumam preferir participar de roadshows, pois têm um resultado muito melhor do que quando participam de feiras”, afirmou Olívia, se referindo à possibilidade de mostrar um único destino a agentes selecionados nesse formato de evento. “Costumávamos dar preferência à quantidade de agentes, mas agora preferimos a qualidade”, acrescentou.

Renata Paz, da Bonitour, uma das empresas que apresentam seus produtos no roadshow, comenta sobre o formato. “A Bonitour participa mais de roadshows do que de feiras. O retorno da feira não é tão bom quanto o do roadshow. Além disso, fazemos visitas constantes a operadoras pelo Brasil. Recentemente visitamos empresas pelo Sul do país”.

As cidades selecionadas para esta fase foram, além do Rio de Janeiro, Belo Horizonte (04/06, às 17h30), Brasília (05/06, 18h30), Curitiba (06/06, 18h30) e Porto Alegre (07/06).

Pamela Mascarenhas

Receba nossas newsletters