Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Na abertura do Salão do Turismo, Ázaro defende regionalização

O prefeito de Niterói Rodrigo Neves saúda as autoridades na solenidade de abertura do evento

O prefeito de Niterói Rodrigo Neves saúda as autoridades na solenidade de abertura do evento


 
Durante a solenidade oficial de abertura do 1 Salão de Turismo do Rio de Janeiro, no Caminho Niemeyer, em Niterói, o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro destacou a importância da realização do evento. “Eu diria que a realização deste evento  foi uma ousadia aliada a um sonho. Só tenho a agradecer  ao prefeito de Niterói, Rodrigo Neves e a toda minha equipe sob a liderança do meu chefe de Gabinete, Marcos Pereira. Tenho certeza de que o evento será um grande sucesso e a participação de inúmeros municípios mostrando sua cultura e gastronomia dão sinais de que foi uma aposta acertada realizar esse evento aqui em Niterói”, destacou.

Já o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves destacou a importância da integração com o turismo do Rio de Janeiro e os investimentos que estão sendo realizados na cidade. “Acabei de assinar uma Lei de Incentivo a Rede Hoteleira e já temos vários hotéis e redes como a Ramada interessados em novos empreendimentos na nossa cidade”. Paulo Freitas, presidente da Neltur e o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio destacaram a importância do Salão. Paulo Freitas anunciou a criação de um centro de atendimento ao turista móvel, utilizando um trailer.

 Prestigiaram o evento vários secretários municipais de Turismo. O presidente da Riotur, José Carlos Sá, destacou a importância da parceria com a Setur-RJ. “Este salão começou na Praia de Copacabana e agora dá continuidade aqui em Niterói divulgando as belezas do estado”. O Salão do Turismo do Estado do Rio acontece até domingo no Espaço do Caminho Niemeyer com a participação de 37 municípios e 28 empresas do setor, além do Sebrae. A expectativa dos organizadores é que receba um público de 50 mil visitantes. Segundo Ronald Ázaro foram investidos cerca de R$ 1,5 milhão para realização do mesmo.

Fotos: Zenite Machado

Receba nossas newsletters