Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria / Serviços

Noctua Advisory celebra dois anos, apresenta nova equipe e aponta bom momento do setor; fotos

DSC 7177 scaled e1712071187612 Noctua Advisory celebra dois anos, apresenta nova equipe e aponta bom momento do setor; fotos

Equipe da Noctua Advisory durante evento promovido nesta terça-feira (02), no recém inaugurado Hotel Pulso

SÃO PAULO – Nesta terça-feira (2), a Noctua Advisory celebrou a entrega de mais de 60 projetos e anunciou a chegada de novos sócios, consolidando-se como a mais completa consultoria em hospitalidade e entretenimento do Brasil. A empresa, fundada há dois anos, atua nos setores de hospitalidade entretenimento e já nasce com uma equipe que possui experiência em mais de 550 projetos em 220 cidades, R$ 30 bilhões avaliados e dezenas de empreendimentos sob gestão.

Veja a galeria de fotos abaixo

Para celebrar o bom momento, a Noctua realizou um evento no mais novo hotel de luxo da cidade de São Paulo, o Pulso Hotel Faria Lima e os convidados tiveram a chance de conhecer o empreendimento recém inaugurado na ocasião. O hotel está em soft opening desde o dia 11 de março e tem abertura oficial marcada para o dia 08 de abril.  Durante o evento, foi apresentando ao trade:

  • Os novos sócios, que trabalharam em empresas como Accor, Airbnb, Gol, Omnibees e Worldhotels.
  • As últimas novidades e novos estudos setoriais em hotelaria, timeshare e entretenimento.

“Somos uma empresa jovem, mas que nasce com estrutura e experiência bastante relevante. Completamos2 anos agora dia 06 e já atuamos em mais de 60 projetos. Atuamos em grupos como XP, Modal, HSI, algumas das principais redes hoteleiras do pais e de resorts. Tanto no universo de hospitalidade convencional, como de entretenimento, parques, time share, etc” afirmou Pedro Cypriano, Sócio Fundador e CEO da Noctua Advisory.

Marcas como Playcenter, Club Med, Thermas Water Park, Transamerica Comandatuba, Intercity, Bourbon Hotéis e Resorts, Tauá, Slaviero, Atlantica e Jurema Aguas Quentes fazem parte do portfólio de clientes atendidos da empresa.

“Quando estruturamos a Noctua, a ideia era continuar tendo uma atuação forte no mercado de hospitalidade mas também olhando com carinho para a parte de entretenimento. Somos um grande ecossistema de gestão de negócios. Conseguimos abranger soluções em 4 áreas estratégicas e esse é o nosso diferencial”, completou.

As soluções em gestão e estruturação de negócios envolvem:

  1. Estratégia & Desenvolvimento – Concepção e aceleração de novos negócios (liderada por Cypriano)
  2. Performance & Gestão – Gestão estratégica e performance comercial
  3. RM & Analytics – Inteligência de mercado e análise de tendências
  4. Marketing & Inovação – Novos produtos, marcas e experiências.

Novidades na equipe

Se posicionando como “o mais completo time de consultoria do Brasil”, a estruturação da equipe da Noctua conta atualmente com a chegada dos sócios:

Henrique Campolina – Performance & Gestão – O executivo possui mais de 22 anos de experiência, carreira executiva em mais de 8 países, 80 hotéis sob gestão, R$ 1.3 bi em receitas ao ano, e mais de 115 pessoas lideradas. O profissional é ex-líder de topline da Accor na América do Sul.

Felipe Marcondes – Real estate & Short – Term Rental – Mais de 15 anos de serviço no TripAdvisor, o ex-head do supply do Airbnb na América do Sul, possui experiência na Europa o MEA e foco em estratégias de expansão e operação.

Eduardo Martin – RM & Advanced Analytics – Mais de 20 anos do experiência, R$ 20 bi sob gestão anual, mais de 10 sistemas de RM desenvolvidos, 2 Bis o outros sistemas. Geração de R$ 200 mi de receitas incrementais ao ano.

Paulo Salvador – Marketing & Inovação – 30 anos de experiência, incluindo empresas como a Accor, a Intercity, a WorldHotels e a Omnibees. Ex-Head Mundial do E-commerce e Fidelidade da Accor.

“A chegada desses grandes profissionais com experiência e reputação comprovadas é a melhor resposta que podemos dar a esse novo momento. A partir de agora, somos um parceiro completo: desde a estratégia até a implementação de soluções de gestão em turismo, hospitalidade e entretenimento”, afirmou Pedro.

Momento positivo para o setor gera oportunidades para a Noctua

DSC 7166 scaled e1712071234954 Noctua Advisory celebra dois anos, apresenta nova equipe e aponta bom momento do setor; fotos

O CEO apresentou detalhes sobre a Noctua e dados positivos do setor durante o evento

Durante o evento, a empresa apresentou o que tem enxergado de oportunidades, tendências de mercado e algumas perspectivas do setor. “Faz parte do nosso DNA produzir e compartilhar informações. Temos 3 estudos setoriais estruturados que vão ajudar todo o setor, trazendo informações e estratégias sobre como o mercado performa”, disse o CEO.

Uma das grandes novidades foi o anúncio do primeiro estudo setorial de timeshare no Brasil, que deve ser lançado oficialmente no final deste mês. “Temos operações relevantes do modelo no país, mas na prática, não temos dados detalhados e estamos trazendo um universo para este primeiro estudo da Noctua com a RCI. Dae 15 principais operações de timeshare no Brasil, 14 delas participam do estudo, que será divulgado assim que tiver os números estiverem consolidados”, compartilhou Cypriano.

Ainda durante a apresentação, o executivo compartilhou notícias positivas que apontam um movimento favorável para o setor hoteleiro. De acordo com a empresa, a ocupação hoteleira no Brasil possui níveis saudáveis e o lazer está no seu melhor momento histórico, o que traz um otimismo pro setor, muito motivado pelos padrões de diárias e uma eficiência operacional melhor do que no período pré covid. No mundo, o valor das empresas hoteleiras tem registrado um pico histórico, com a diária média sendo o principal driver de valorização das ações.

No Brasil, o RevPAR de 2023 ficou 26% acima de 2019 e segundo a empresa, isso mostra que “estamos precificando melhor os nossos hotéis na média do país”. Com estes dados, a inflação baixa e juros em queda, a empresa acredita que o mercado verá um estimulo nos investimentos. “O excelente momento de mercado tem permitido aos nossos clientes acelerar investimentos e buscar melhores resultados. Continuamos performando bem”, ressaltou o executivo.

“Até aqui, tivemos uma jornada intensa, que muito nos orgulhamos. Obrigado aos meus sócios e a todo o time por acreditarem no propósito da Noctua como um agente de transformação do turismo no Brasil. Queremos levar resultados e estratégia à ponta das empresas, ajudando inclusive a operacionalizar soluções. Para isso, ter uma equipe com experiências complementares e vivência prática faz toda a diferença”, finalizou Pedro Cypriano.

GALERIA
:

Receba nossas newsletters