Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Nova diretora do DZT se apresenta ao trade e anuncia 2º Workshop Destino Alemanha (veja fotos)

.

.

Agora é oficial. Maria Valle Lopez é a nova diretora da Representação de Marketing Brasil do Centro de Turismo Alemão (DZT). Ela substitui Adriana Martins; que por oito anos ocupou o cargo. “Depois de dez anos atuando no segmento de feiras tanto como representante da Messe Frankfurt no país e quanto executiva na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha; retorno às minhas origens; à minha área de formação; que é o turismo”; destacou Maria durante sua apresentação na noite desta terça-feira (08/02) em São Paulo. Nascida na Alemanha e filha de espanhol com português; Maria Valle Lopez chegou ao Brasil aos 27 anos.

Sob sua gestão; o centro incentivará a divulgação da Alemanha como o país do automóvel; um destino de saúde e bem-estar e como sede da Copa do Mundo Feminina 2011. O evento esportivo acontece de 26 de junho a 17 de julho. “No calendário da seleção brasileira estão programados jogos da primeira fase do campeonato nas cidades de Monchengladbach; Wolfsburg e Frankfurt”; anunciou a diretora. As partidas serão realizadas nos dias 29 de junho contra a Austrália; 3 de julho contra a Noruega e 6 de julho contra a Guinea Equatorial; respectivamente. O DZT aguarda apenas a autorização da Fifa para iniciar ações promocionais da Copa no mercado brasileiro. “Devemos começar esse trabalho no mês que vem”; disse.

O trade de turismo continuará a ser prioridade para a Alemanha. Nos dias 20 e 21 de setembro; o DZT reeditará o Workshop Destino Alemanha. Já realizado em 2009; a iniciativa se repete este ano nas cidades de São Paulo e Curitiba. “Traremos executivos dos destinos de Berlim; Frankfurt e Munique; além de operadoras locais e representantes de companhias aéreas e locadoras. Faremos ainda palestras de capacitação para os agentes de viagens”; reforçou Maria Valle. Também no segundo semestre deste ano; o escritório promove um grade de treinamentos para profissionais de Ribeirão Preto (SP); Rio de Janeiro (RJ); Belo Horizonte (MG); Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

Fatos – Dados preliminares apontam a entrada de 452.841 turistas brasileiros na Alemanha no período de janeiro a novembro de 2010. No ano anterior; o índice havia fechado em 269.616 visitantes. “Observamos um crescimento de 41%. Isso é resultado tanto do interesse crescente do Brasil pelo país alemão com a realização da Copa do Mundo de 2006 quanto pela estabilidade do real frente ao dólar”; argumentou a diretora. Os destinos mais procurados pelos brasileiros são; nessa ordem: Berlim; Munique; Frankfurt; Colonia; Hamburgo; Stuttgart; Duesseldorf; Dresden; Hannover e Leipzing.

Maria Valle Lopez

Receba nossas newsletters