Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Número de brasileiros na Suíça cresce 20% no primeiro trimestre de 2010 (Veja fotos)

.

.

Conhecida no Brasil como um destino de inverno; a Suíça também tem muito a oferecer no verão. A afirmação é de Gisele Sarbach; gerente de mercado da Switzerland Tourism no Brasil. O órgão; junto com parceiros; promoveu essa estação na capacitação chamada de Suíça Singular em Porto Alegre (RS); Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). “Em 2009 recebemos 58 mil brasileiros; porém tivemos uma queda de 8% em relação ao ano anterior devido a crise. A situação tem sido revertida; no primeiro trimestre de 2010 houve incremento de 20% nesse fluxo em relação ao mesmo período do ano passado”; contou Gisele.

As capacitações de agentes em Porto Alegre; no último dia 12; e Rio de Janeiro; 18; reuniram 140 e 120 pessoas respectivamente. Na manhã de hoje (20/05); pouco mais de 120 profissionais comparecem para a apresentação. As operadoras Flot; MGM; Raidho; Só Suíça e TT Operadora; junto com a Canada Tourism; Lufthansa; Swiss Air e Europe Car promoveram o evento.

Este é o sexto ano consecutivo que a Suíça faz o evento no Brasil. “No Suíça Singular destacamos os destinos de Zurique; Tilts e Interlaken”; contou Gisele. Segundo ela; o brasileiro também tem a ideia que o país é caro. “Usamos o franco suíço e não o euro. Ele tem cotação semelhante ao dólar”; ressaltou ela.

A Suíça é quase do mesmo tamanho que o estado brasileiro de Sergipe. “O país tem posição estratégica; perto da Itália; Alemanha e França. É muito fácil sair e chegar até lá; há muitos trens e os trajetos são rápidos para os países vizinhos”; acrescentou Gisele.

Segundo Gisele; o brasileiro também costuma pensar que não há muitas atividades no país que nada acontece. “Pelo contrário; Zurique; por exemplo; é uma cidade com vida noturna intensa; ideal para turistas jovens”; afirmou. Ela contou que dia 14 de agosto acontecerá o Street Parade na cidade; festival de música que reúne mais de um milhão de pessoas. Ainda este ano; de 14 até 17 de outubro; ocorrerá o Festival de Filmes de Zurique. De 15 de outubro de 2010 até 30 de janeiro de 2011 haverá uma exposição de Pablo Picasso no Museu Kunsthaus; um dos mais importantes da Europa.

Para que quer conhecer a neve mesmo no verão; a Suíça oferece a região da montanha Titlis. O Grupo Titlis Rotair; dirige o complexo de lazer e hospedagem no monte; localizado na cidade de Engelberg; a uma hora e meia de Zurique. “A neve no topo da montanha é eterna e na base a paisagem é de verão”; explicou Vanda Catão; gerente regional para América Latina do grupo.

De acordo com Vanda; é possível utilizar diversos brinquedos no topo da montanha e aproveitar a neve. “Até temos um local que dá para esquiar também nessa época do ano”; contou. Ela acrescenta que o bondinho que leva até o cume da montanha é giratório; o que permite visão 360º do local. Ele tem capacidade para até 80 pessoas.

As operadoras apresentaram seus pacotes. Quem adquirir um deles e alugar um carro na Europe Car; ganha um up grade de categoria e um canivete suíço victorinox. A companhia de trem JUngfraubahnen também é parceira no evento e promoveu as rotas que ligam as cidades suíças entre si e também a outros países. Já para ir até a Suíça saindo do Brasil; a Swiss Air tem voos diários de São Paulo para Zurique e a Lufthansa tem cinco frequências semanais para Frankfurt e sete para Munique; cidades alemãs que são próximos ao país.

O site www.suicasingular.com.br tem informações sobre a Suíça em português.

    

Gisele Sarbach e Cristiane Cortizo

Receba nossas newsletters