Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

O Brasil te chama; nova campanha da Embratur lançada em Joanesburgo (veja fotos)

.

.

A Embratur acaba de lançar em Joanesburgo; na Casa Brasil; a nova campanha de promoção turística internacional; intitulada “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui” (veja o vídeo). O investimento alcança US$ 30 milhões até o final de 2010 e o objetivo é atingir 100 países e 400 milhões de pessoas em todo o mundo. A partir de 12 de julho já será possível conferir todo o material produzido. A cerimônia que está sendo realizada nesse momento conta com a presença da presidente da Embratur; Jeanine Pires; do ministro do Turismo; Luiz Barretto e do presidente da República; Lula.

“O objetivo dessa campanha é marcar uma nova etapa de promoção internacional do Brasil. Quando termina a Copa da África os holofotes irão se virar para o Brasil e nós queremos estar preparados para poder falar das cidades; dar informação; dar conteúdo. No apito final da Copa da África a campanha será veiculada em todas as TVs e veículos de transmissão oficial da Copa de 2014. Então realmente vamos passar a bola para o Brasil e; por exemplo; ter a primeira página do YouTube; com mais de um bilhão de acessos; redes sociais; mídia de trade”; revelou Jeanine Pires ao MERCADO & EVENTOS.

As ações envolvem publicidade em TVs; jornais; revistas e catálogos internacionais de operadores turísticos; ações de relações públicas com a imprensa internacional; mídia na Internet e mídias sociais; painéis em aeroportos e outdoors em quinze países; publicações e material promocional sobre as doze cidades-sede da Copa do Mundo FIFA de 2014; aplicativos para telefone celular e promoção em eventos turísticos em cerca de trinta países. “Vamos atuar; sobretudo; nos meses de julho e agosto para aproveitar esse momento pós Copa e depois dar continuidade a campanha até o final do ano”; afirma Jeanine.

A nova campanha é parte da estratégia do Ministério do Turismo e da Embratur para incrementar o turismo internacional no país. A meta do Plano Aquarela 2020 – Marketing Turístico Internacional é que até o fim da próxima década a entrada de divisas no Brasil com o turismo internacional cresça 300% e dobre o número de visitantes estrangeiros.

“O trabalho de diagnóstico e preparação para construir essa estratégia de marketing na década da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil cumpriu uma série de etapas. Desde 2008 a Embratur trabalha com sua equipe de profissionais; realiza estudos; viagens; encontros e se prepara para conhecer o funcionamento e calendário da Copa do Mundo. E com a vitória para sediar os Jogos Olímpicos Rio 2016; incorporamos mais um grande desafio ao preparar as ações de promoção internacional do turismo brasileiro”; explica a presidente da Embratur.

Na cerimônia de lançamento; os convidados assistem aos filmes “Apito Final” e “Sons do Brasil”; produzidos pelo cineasta Fernando Meirelles e dirigidos por Rodrigo Meirelles.

Confira as principais ações incluídas na campanha:

Filmes – Após o encerramento da Copa do Mundo; será veiculado durante dois meses o filme de 30 segundos; nas emissoras de TV autorizadas pela FIFA a transmitir os jogos. Também será divulgado nas TVs internacionais (esportes e notícias) e no Youtube (também no dia 12/07) o filme “Sons do Brasil”. Serão cerca de 10 semanas de veiculação com cobertura em mais de 100 países e alcance possível de 400 milhões de pessoas em todo o mundo. A comunicação abrangerá as Américas; a Europa e países do Oriente Médio; África e Ásia.

Mídia exterior – Os destinos brasileiros são apresentados em painéis nos aeroportos; transportes públicos e outdoors em doze países;

Mídia impressa – Veiculação da campanha publicitária em jornais e revistas internacionais; em 27 países.

Livro “Brasil de todas as cores” – Publicação que apresenta as c

Nova campanha da Embratur

Receba nossas newsletters