Dando continuidade a promoção do destino no Brasil, o Peru realizou na tarde de hoje um almoço com intuito de apresentar os produtos e serviços de seis operadores locais: Libertador Hotel, Perú Rail, Hotel Marriott, Sonesta Hotel, Orient Express e Country Club Lima. De acordo com Antonio Castillo, diretor geral do Promperu, o almoço intitulado Vitrina São Paulo foi o primeiro a acontecer no Brasil e é uma ação de continuação da campanha Peru Week – ação central do escritório que promove o turismo e a gastronomia em conjunto. “Todos os nossos trabalhos são para potencializar a divulgação do Peru no Brasil”, disse.
Segundo o diretor, o objetivo é aumentar o fluxo de brasileiros nos destinos peruanos. Em 2012 foram 160 mil turistas. Para 2013, a expectativa é ter 180 mil brasileiros, dos mais de 2,5 milhões de turistas que o país recebe. Ele ressaltou os atrativos do destino como sua cultura milenar e ainda a grande conectividade entre os países. “Há 20 anos tínhamos somente quatro voos semanais, hoje já são 58”, lembrou.
Para Milagros Ochoa, especialista em Turismo e Imagem do Peru da Promperu, a campanha do país está divulgando o que há de melhor a oferecer aos turistas. Segundo ela, outras ações estão ocorrendo no Brasil para intensificar o interesse dos visitantes. Ela citou a parceria com o Grupo Pão de Açúcar, que está importando produtos peruanos para uma ação de comercialização em suas lojas para o público final; e ainda um jantar no dia 10 com os clientes fidelidade do Pão de Açúcar, onde um chef peruano ensinará os participantes a preparar pratos típicos.
Outra ação é uma exposição de fotos em parceria com a Rede Globo, no Shopping JK São Paulo, onde a emissora cedeu fotos com seus artistas gravando em destinos do país. A exposição tem início hoje e fica até o daí 15 de novembro. Para encerrar o ano com chave de ouro, o Peru está organizando um lançamento em Ilha Bela, em parceria com um hotel, para divulgar os destinos do norte do Peru. Segundo Milagros, uma agenda já está sendo pensada para o ano de 2014.
Fotos: Eric Ribeiro