Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Panamá comemora terceira frequência desde São Paulo e capacita agentes (veja fotos)

.

.

Em 1º de julho a Copa Airlines dá início ao seu terceiro voo diário entre São Paulo e Panamá. Em roadshow; a companhia áerea e a Autoridade de Turismo do Panamá (ATP) capacitaram 150 agentes de viagem na manhã de hoje (22/06) em São Paulo. “Desde janeiro até abril deste ano recebemos 11.382 brasileiros. A expectativa é que em 2010 o número total seja de 30 mil. Em 2009; foram pouco mais de 24 mil”; contou Fernando de León; subadministrador da ATP.

Segundo ele; o Panamá é uma boa opção de destino de compras; já que essas não têm impostos; e porque está em uma posição estratégica; com praias no Oceano Pacífico e no no Mar do Caribe. “O país tem 25% de área preservadas em parques ou reservas naturais; e é muito fácil chegar até elas; como 30 minutos dos grandes centros”; acrescentou ele.

León acrescentou que o Panamá deve investir em propaganda no Brasil a partir do segundo semestre. “As operadoras do Copa Vacations irão decidir qual tipo de publicidade será melhor para cada uma. O ATP entra com elas nessas campanhas de marketing para divulgar o destino”; contou ele.

As operadoras do pool Copa Vacations são Nascimento; AdvTour; CVC; MMTGapnet; Sanchat Tour e New Age. Todas estavam presentes na capacitação em São Paulo. Outra operadora que deve entrar em breve no pool é a MGM. “Já vendemos Panamá e creio que dentro de um mês faremos parte do grupo Vacations”; contou Jaqueline Rodrigues; gerente geral da empresa.

Alessandra Tortora; gerente de vendas da Copa Airlines; explicou que o novo voo deve sair de São Paulo às 05h21 e chega ao Aeroporto de Tocumén às 10h24 (horário local); tendo seis horas e meia de duração. “A aeronave; um Boeing 737-800 Next Generation; tem capacidade para 12 passageiros na classe executiva e 112 na econômica”; disse ela.

A companhia aérea também tem frequências diárias para o destino saindo do Rio de Janeiro; Manaus e Belo Horizonte. Alessandra acrescentou que os brasileiros não precisam de visto para entrarem no Panamá e o país também não exije vacina de febre amarela há dois anos; quando deixou de ser zona endêmica da doença.

A companhia de cruzeiros Pullmantur estava presente no evento. “O navio Ocean Dream tem roteiro que passa pelo Panamá; em Colón; na costa caribenha do país”; contou Domi Costa; gerente de vendas para América Latina do grupo.

Os agentes de viagem que acompanharam a capacitação participaram de um quiz interativo e os dez melhores foram premiados. A primeira colocada; Elaine Pinheiro da Concierge Bespoke Tourism; ganhou passagens para o Panamá e um cruzeiro Pullmantur de sete noites para ela e um acompanhante.

Alessandra Tortora e Fernando de León

Receba nossas newsletters