Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Patagônia chilena realiza workshop focado na colônia japonesa (Veja fotos)

.

.

O Brasil tem mais de um milhão e meio de japoneses e descendentes residentes. Pensando nesse mercado; o Serviço Nacional de Turismo Chile (Sernatur) e a Austro Chile Asociación Gremial reúnem no Nikkey Palace Hotel; no bairro da Liberdade; em São Paulo; hotéis; companhias aéreas; receptivos e outros serviços turísticos para mostrar a esse público o que a Patagônia Chilena oferece. “Temos gastronomia requintada e com muitos peixes; paisagens lindas e um completa infraestrutura. Acreditamos que são essas as características mais buscadas em viagens por essa parcela da populção”; contou Catalina Jaksic Obando; presidente da Austro Chile A.G.

Daniel Takaki; do grupo empresarial Nippak; foi quem sugeriu à Austro Chile que o evento fosse feito. Ele possui uma filial da CVC no bairro da Liberdade. “Os japoneses e descendentes no Brasil são; geralmente; das classes A e B; gostam de viajar e são idosos muito ativos; fazendo deles ótimos clientes”; disse. Takaki acrescenta que já foi para a Patagônia Chilena e vê no local um nicho de mercado para esse público porque realmente tem as atrações que eles procuram. “É uma região com espaço para caminhada; que tem um tipo de comida apreciada pela nossa comunidade e que permite tirar ótimas fotos. São elementos que essas pessoas procuram quando escolhem um destino”; ressaltou.

O grupo empresarial Nippak é formando por 12 empresas de japoneses e descendentes. Segundo Takaki; entre as envolvidas; há algumas voltadas para o turismo e é de interesse delas formatar pacotes para a Patagônia Chilena que atendam às expectativas desse público.

Segundo Jayme Bórquez; organizador do workshop; cerca de 200 convites foram distribuídos e o esperado é que pelo menos cem pessoas passem pelo evento realizado durante todo o dia de hoje (29/04).

Catalina acrecentou que algumas pessoas que residem no Brasil não vão para a Patagônia Chilena porque pensam que é difícil o trajeto. “A partir de Santiago do Chile há diversos voos diários da Lan Chile e um da Sky Airline para Punta Arena. É muito simples chegar e estamos acostumados a receber turistas de todos os países”; completou.

Daniel Takaki e Catalina Jaksic Obando

Receba nossas newsletters