Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

PB foca em treinamento de agentes e operadores para fomentar destino

Débora Luna, da PBTur e Roberto Mello, da MGM ao centro, com hoteleiros da Paraíba e a equipe da MGM

Débora Luna, da PBTur e Roberto Mello, da MGM ao centro, com hoteleiros da Paraíba e a equipe da MGM


Para promover o destino e atrair mais turistas, a Paraíba está realizando diversas ações junto aos agentes e operadores afim de capacitar os profissionais durante o mês de agosto. Neste sábado (09/08), a Secretaria de Turismo da Paraíba (PBTur), organizou um almoço, em parceria com a MGM Operadora, para um grupo de 150 agentes. Na festa, os presentes puderam apreciar comidas típicas da região e o show do Trio do Forró Pé de Serra, que explora as canções tradicionais do Nordeste do país, além de conhecer as novidades sobre o destino.

“É extremamente importante fortalecer o mercado através dessas ações. E o Rio de Janeiro é um grande emissor de turistas para a Paraíba. Esses eventos de capacitações são importantes para que o agente fique por dentro das novidades e venda melhor o destino”, destacou Débora Luna, consultora de Planejamento da PBTur.

Roberto Mello, gerente de Vendas Nacional da MGM, afirma que o encontro é importante para manter um relacionamento com os agentes: “Com esse almoço, queremos dar sequência ao nosso trabalho, além de reunir as agências dando conhecimento e realizando uma confraternização entre a nossa equipe e os agentes”.

Luna ainda explicou que, para esse mês, o Estado ainda vai realizar mais quatro eventos de capacitação junto aos agentes. Do dia 16/08 ao 16/08, a equipe estará na Avirrp. De onde segue para um Roadshow, a partir do dia 17/08, pelas cidades de Riberão Preto, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Baurú e Campinas. Em seguida, é a vez das operadoras receberem um treinamento especializado, durante uma semana inteira em São Paulo. Os encontros terminam em Belo Horizonte, no MinasTur. “Os nossos principais mercados emissores são São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Por isso, esse mês, estamos focando em três destes. Para os meses que seguem, também faremos treinamentos em outras cidades, com o objetivo de continuar promovendo o nosso Estado”, explicou a consultora, que afirmou que até o final do mês mais de 500 agentes e operadores devem passa pelo treinamento.

De acordo com Luna, a Paraíba já recebeu cerca de 2 milhões de turistas. Para o final do ano, a expectativa é que o número de turistas dobre, principalmente com a chegada da alta temporada.

Copa não foi como o esperado – A consultora de Planejamento da PBTur declarou que o período da Copa do Mundo não atingiu as expectativas. “Durante o Mundial tivemos muitos turistas que vinham de Natal ou Recife e passavam apenas um dia no Estado, com foco na Capital. Estávamos esperando que os visitantes ficassem mais dias. Porém, logo após o Campeonato, João Pessoa recebeu o Robocup – entre os dias 19 e 25 de julho – que atraiu mais de 4 mil participantes e 60 mil visitantes nacionais e internacionais”, completou Débora Luna, que apontou que o evento de robôs foi responsável por manter a ocupação hoteleira em 100%.

Na home: Débora Luna, da PBTur; Marcos Vinícios, do Hotel Hardman; Priscilla Pereira, do Luck Receptivo; Lúcia Almeida; da Rede Tropical de Hotéis; e Cristiane Pereira, da Luck Receptivo

Receba nossas newsletters