Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Peru Week chega a sua 6ª edição com crescimento de 25%; veja fotos

Liz Chuecas e Milagros Ochoa, da Promperu

Liz Chuecas e Milagros Ochoa, da Promperu

SÃO PAULO – A Peru Week chega a sua 6ª edição no Brasil, a ser realizada entre os dias 7 e 22 de novembro. De acordo com Milagros Ochoa, diretora da Promperú (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e Turismo) no Brasil, que participou do evento de inauguração na capital paulista, nesta terça-feira (6), este ano a Peru Week registrou um crescimento de 25% em relação a edição anterior. São 164 empresas participantes, sendo 99 operadoras de turismo, 62 restaurantes e 3 companhias aéreas (Avianca, Copa Airlines e Latam).

Veja a galeria de fotos abaixo

“A cada ano, a Peru Week registra crescimento e ao final de cada evento as operadoras participantes nos informam os resultados das vendas que atingem em média mais de US$ 1 milhão. O impacto da promoção da marca ainda se estende por meses e alavanca as vendas do destino Peru dentre os participantes”, disse Milagros.

De acordo com Liz Chuecas, coordenadora de Turismo Receptivo para América Latina da Promperú, o destaque deste ano da edição é a grande variedade dos pacotes, que saem do tradicional e ofertam as melhores opções de destinos, passeios e gastronomia do Peru. A executiva ainda comemora o crescimento sustentável do fluxo de brasileiros no Peru, que em média tem crescido dois dígitos nos últimos três anos. “Em 2017, foram 174 mil turistas brasileiros, crescimento de 17%. Nos quatro primeiros meses de 2018 esse crescimento já foi de 14%”, revela.

A principal campanha de promoção do turismo e da gastronomia do destino está presente em 26 cidades, de 18 estados do Brasil mais o Distrito Federal, oferecendo mais de 200 ofertas de viagens ao Peru, promoção de passagens aéreas e menus especiais oferecidos por restaurantes peruanos espalhados pelas principais capitais brasileiras. Os pacotes de viagens e passagens aéreas, com tarifas especiais para Lima, saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Foz do Iguaçu e Manaus, estão disponíveis para venda em todo o Brasil.

Em São Paulo, a Peru Week 2018 conta com 70 parceiros, sendo 42 operadoras de turismo vendendo pacotes com condições especiais para vários destinos no país, as companhias aéreas Avianca e Latam estão com tarifas promocionais, e 28 restaurantes peruanos oferecem menus especialmente elaborados com preços especiais durante a campanha.

Ofertas

Os pacotes variam também de acordo com as datas para viajar, opções de hospedagens e destinos a serem visitados. Tem roteiros para todos os gostos e perfis com preços a partir de US$ 908. E passagens de ida e volta, na classe econômica, variam de US$ 269 a US$ 632. Esta é a primeira vez que a Copa Airlines participa e, de acordo com Milagres Ochoa, a ideia é a consolidação do voo da companhia de Manaus para Santiago, via Panamá.

Gastronomia

A Peru Week 2018 conta com 62 restaurantes especializados na culinária peruana participando. Em São Paulo são 28 que oferecerão no período da campanha menus incluindo welcome drink preparado com Pisco (bebida típica peruana feita à base de uva), entrada, prato principal e sobremesa, por valores que vão de R$ 50 a R$ 120.

Os menus gastronômicos e pacotes de viagens podem ser conferidos no link www.peruweek.com.br.

GALERIA: