Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Puerto Madryn apresenta temporada de baleias para operadores paulistas (Veja fotos)

.

.

A pouco menos de duas horas de voo de Buenos Aires; capital da Argentina; está Puerto Madryn. A temporada de inverno da cidade litorânea recebe cerca de duas mil baleias-francas e ainda outros animais; como leões-marinhos. O município apresentou as atrações locais na manhã de hoje (11/05) em São Paulo. “Recebemos 60 mil estrangeiros ano passado e desse total; 8% são brasileiros”; contou Gabriel Percaz; secretário de turismo de Puerto Madryn.  

Percaz acrescenta que nos últimos três anos o número de brasileiros aumentou. A Secretaria de Turismo tem feito divulgações no Brasil e participa de feiras; como a Braztoa e Abav para que os operadores e agentes conheçam melhor a oferta turística da região. “Desde março; os brasileiros podem chegar a Buenos Aires pelo Aeroparque da cidade; que é o aeroporto local. De lá; saem todos os voos para Puerto Madryn; o que facilita a viagem”; disse ele. Até fevereiro de 2010 todos os voos internacionais para a capital argentina chegavam no Aeroporto Internacional de Ezeiza e; para que os turistas do Brasil pudessem ir para outras cidades do país; tinham que mudar de aeroporto; o que deixava a viagem mais longa.

O inverno em Puerto Madryn tem temperatura média de 7ºC. É possível; de junho até setembro; ver as baleias mesmo sem fazer passeios especias. Mas; segundo Percaz; há excursões para locais em que há uma concentração maior do animal; como a Península Valdés e Punta Loma. Os passeios demoram um dia inteiro. O secretário de turismo acrescenta que é possível fazer mergulho; ver leões-marinhos e elefantes-marinhos. E; ainda; em outras épocas do ano; pinguins e golfinhos.

A província de Chubut; além do litoral; tem uma região montanhosa na qual se pode esquiar. A cidade de Esquel está na Patagônia Argentina e também apresentou as novidades do local para essa temporada de inverno. “Estamos a 700 quilômetros de Puerto Madryn e a oferta de leitos é de 3200”; contou Florencia Aversa; secretária de turismo de Esquel.

De acordo dom Florencia; o centro de esqui de Esquel; La Hoya; 11 meios de elevação e 24 pistas de esqui. “A neve nas pistas é em pó; considerada a melhor para a prática do esporte”. Ela acrescenta que outro atrativo da cidade é o acesso ao Parque Nacional los Alerces. São 263 mil hectares nos quais há montanhas com o pico coroado de neve eterna. É possivel navegar dentro do parque e fazer trekking.   

A apresentação no Consulado da Argentina em São Paulo contou com a parceria do Instituto de Promoção Turístiva da Argentina e da Aerolíneas Argentinas. 

Aerolíneas Argentinas

A companhia aérea conta com cinco voos diários que ligam Buenos Aires e Puerto Madryn. Eliane Pucciariello; diretora geral da Aerolíneas Argentinas no Brasil; contou durante o evento que o número de brasileiros que foram para a Argentinas pela companhia aumento 30% nos quatro primeiros meses deste ano em comparação com 2010. Eliane acrescentou que uma das razões para o aumento desse número é a maior oferta de lugares que a empresa passou a oferecer. “A temporada de inverno está com ótimas vendas”; ressaltou ela.

    

Florencia Aversa e Gabriel Percaz

Receba nossas newsletters