Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Recife CVB espera dobrar eventos neste ano e lança campanha

José Otavio Meira Lins, Roberto Mattos, Sandra Luck, Paulo Menezes, Danilo Pedrosa, Samuel Oliveira, diretoria do Recife CVB

José Otavio Meira Lins, Roberto Mattos, Sandra Luck, Paulo Menezes, Danilo Pedrosa, Samuel Oliveira, diretoria do Recife CVB


Nas comemorações de 12 anos de fundação, a diretoria do Recife Convention Bureau divulgou números animadores para o setor. Segundo o presidente, Paulo Menezes, estão previstos para este ano a realização de 37 eventos, dos quais sete internacionais, o que representa o dobro do captado no ano passado. Desde a fundação, foram 849 eventos captados e apoiados, com um público superior a 2 milhões de participantes gerando 4,3 milhões de diárias de hospedagem e uma movimentação econômica de R$ 3,5 bilhões. “Estou fechando a minha gestão com duas importantes conquistas, sendo uma delas o modelo de gestão e o outro a estabilidade econômica”, frisou.

Paulo Menezes destacou ainda que o Recife CVB é um dos mais atuantes do país. “Posso afirmar que estamos entre os cinco conventions mais atuantes no Brasil e o resultado disso é que estamos em terceiro lugar no último ranking divulgado pela ICCA entre as entidades que mais promovem eventos de padrão internacional no país ficando em terceiro lugar”, reafirmou. Lembrou ainda que o Recife CVB tem participado de ações no mercado doméstico em parceria com outras entidades como a Secretaria de Turismo e também operadores que comercializam o destino Pernambuco.

Já o primeiro presidente do Recife CVB, o empresário Danilo Pedrosa, diretor atual do Best Western Manibu Recife se disse surpreso com os resultados alcançados em 12 anos de atuação no mercado. “Quando começamos poucos acreditavam no nosso trabalho mas era uma lacuna que Recife tinha e a resposta está  aí e hoje temos quase 200 associados, empresas de renome que representam quase que a totalidade do mercado turístico do mercado”, destacou ele. O dirigente lembrou que atualmente a hotelaria de Recife tem em média 70% de hóspedes, num crescimento de 40%  do que representava há 12 anos atrás.

Durante o lançamento na churrascaria Spettus, para cerca de 50 convidados, com a participação de toda a diretoria, o dirigente apresentou a nova campanha comemorativa dos 12 anos com o slogan “É para todo mundo admirar”. Com 192 associados de Recife, Fernando de Noronha, Gravatá, Porto de Galinhas, Olinda, Jaboatão, Paulista e Cabo de Santo Agostinho, a diretoria do Convention aposta agora na promessa do governo de duplicação do Centro de Convenções, num projeto com investimentos na ordem de R$ 750 milhões.​

Segundo a diretora executiva, Maitê Uhlmann, até agora foram trabalhados 210 eventos. “A nossa meta é chegar a 73 eventos e estamos deixando em caixa no final da nossa gestão R$ 450 mil”. Além dos 37 previstos na captação, estão sendo apoiados 54 eventos, alcançando assim a meta de superar os 80 eventos entre apoiados e captados até dezembro. Maitê Uhlmann confirmou que até março já haviam sido captados 7 dos 37
eventos previstos para esse ano, entre eles o Congresso Brasileiro de
Hansenologia que deve trazer a Recife 700 participantes, a Convenção da
Top Promo com 800 participantes previstos e o Simpósio de Educação
Infantil com 500 participantes. “Juntos esses eventos devem gerar para a
cidade perto de 4,1 milhões em negócios e gastos.

Luiz Marcos Fernandes, de Recife

Receba nossas newsletters