Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Recife premia agentes de viagens que mais venderam o destino em 2009 (Veja fotos)

.

.

A Secretaria de Turismo de Refife (PE) promoveu hoje (21/05) uma noite em homenagem aos agentes de viagens que mais venderam o destino no ano passado. A ação; que faz parte da campanha Recife te Quer; trouxe à capital pernambucana profissionais de diversos estados para participar de um divertido Game Show; que testou o conhecimento dos participantes sobre o destino. No final; os melhores levaram um carro zero quilômetro; uma moto e uma TV 42″ com Home Theater.

Mais de seis mil agentes de viagens e 2;3 mil agêndias de todo o Brasil se cadastraram na campanha. Os onze melhores participaram do jogo; que foi comandado pelo ator Guilherme Berenguer; e todos ganharam um notebook. O Game Show teve representantes de São Paulo; Rio de Janeiro; Bahia; Alagoas; Santa Catarina; Minas Gerais; Rio Grande do Norte; Ceará; Sergipe e dois de Pernambuco.

A grande vencedora foi Maria Alencar; da agência Fontur Viagens e Turismo; de Pernambuco. Ela levou para a casa o carro zero quilômetro. Fernanda Lima; da Trip Service; de Santa Catarina; ficou com a segunda colocação e ganhou a moto. A TV e o Home Theater ficaram com a agente Verônica Gomes; da BBTur do Rio de Janeiro; a terceira colocada.

De acordo com o secretário de turismo de Recife; Samuel Oliveira; o princial objetivo desta ação é atualizar o agente de viagens e estimulá-lo a vender mais e melhor o destino. “Este é o segundo ano que fazemos este evento. E eu noto que cada vez os agentes estão mais preparados. Isso proporciona ganhos para nós; que recebemos mais turistas; e também para as agências e operadoras; que também vendem mais”; acredita.

Oliveira revelou ainda que desde o início da campanha; o número de room nights geradas na cidade aumentou em 5%. A expectativa e de que neste ano o crescimento seja acima de 10%. “O tempo médio de estada também aumentou e hojé é superior a três dias. Temos ainda o maior gasto médio de turistas do Nordeste; com cerca de R$ 300 por dia”; disse. No período da campanha foram gerados 60 mil room nights; que movimentaram; aproximadamente; R$ 36 milhões na cidade.

O prefeito de Recife; João da Costa; destacou também a importância dos agentes de viagens para o crescimento do turismo na cidade; que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. “É importante trazer o agente para cá e estimulá-lo a aprender mais sobre aspectos importantes da história e cultura”; afirmou. “Isso o ajudará a vender melhor o destino”; complementou.

Outra novidade deste ano foi a premiação das nove agências e da operadora que mais venderam Recife. A primeira colocada ganhou R$ 30 mil. As demais ganharam R$ 10 mil e a operadora R$ 60 mil. Estes valores devem ser investidos em mídia para o destino. A operadora premiada foi a Trend; que realizará; em agosto o seu tradicional workshop na cidade. É a primeira vez que o evento; que deve reunir mais de 4 mil agentes de viagens; sai do eixo Rio-São Paulo. Entre as agências; a primeira colocada foi a Fontur (PE); seguida pelas demais: Giro Mundo (AL); Salvatur (BA); Flytur (CE); BBTur (RJ); Costa do Atlântico (RN); Trip Servise (SC) e Propagtur (SE).

O jogo – A primeira etapa; com os onze participantes; foi uma rodada de perguntas sobre aspectos da cultura; história; turismo e curiosidades de Recife. Apenas os cinco melhores passaram para a segunda etapa: Fernanda Lima; da Trip Service (SC); Alfredo Palmeira; da Giro Mundo (AL); Verônica Gomes; da BBTur (RJ); Diego Guimarães; da Solfesta Turismo (SP) e Maria Alencar; da Fontur Viagens (PE).

A segunda parte do game foi como um jogo de tabuleiro. Os participantes jogavam o dado e percorriam as casas tendo que responder perguntas sobre Recife. As duas agentes que chegaram primeiro ao final; Maria Alencar e Fernanda Lima; foram à última etapa; onde teriam que passar pela “Ponte das Sensações”. O primeiro sentido testado foi o paladar. As agentes tiveram que adivinhar qual prato típico da cidade estavam comendo; de olhos vendados. Depoi

Samuel Oliveira

Receba nossas newsletters