A festa não é apenas dos organizadores do rodeio na arena Silver Spours, mas de todo o comércio de Kissimee e arredores. Cada edição do evento gera em negócios cerca de US$ 2 milhões. A estimativa foi feita por Wendi Jennir, diretora de Marketing do rodeio que juntamente com o presidente, Tim Shirak e o vice, Scot Ramsey, receberam os representantes de Barrretos e da Confederação Brasileira de Rodeio, além de jornalistas da mídia especializada.
Na ocasião ela deu detalhes sobre a festa que vem crescendo ano a ano e agradeceu o convite feito pelo empresário Jerônimo Muxzetti, organizador de Barretos para conhecer o rodeio do peão que acontece em agosto deste ano.
Agora a noite o grupo assistiu a mais uma etapa do rodeio, que termina amanhã, na arena Silver Spours. Um público estimado de mais de 5 mil pessoas prestigiou a festa que teve entre os atrativos montaria em touros, laço do bezerro, montaria em cavalos selvagens, prova do tambor e até brincadeira com as crianças. A estimativa dos organizadores é fazer com que o rodeio de Kissimmee se torne o segundo em importância nos EUA, perdendo apenas para o de Las Vegas.