Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

SPTuris lança ferramenta voltada para segmento MICE

Equipe da SPTuris; na home: Luciane Leite e Marcelo Rehder, da SPTuris e Annie Morrissey, do SPCVB

Equipe da SPTuris; na home: Luciane Leite e Marcelo Rehder, da SPTuris e Annie Morrissey, do SPCVB


​A São Paulo Turismo lançou na manhã desta sexta-feira (23/03) uma ferramenta inédita de busca voltada para o segmento MICE (Meetings, Incentives, Conventions and Exhibitions). Segundo Marcelo Rehder, presidente da SPTuris, a cidade é o principal destino de evento do país e o objetivo da nova ferramenta é atrair cada vez mais turistas de negócios, facilitando sua buscar por espaços para realização de eventos. “Esta é uma iniciativa inédita na América Latina. E com o aumento do número de espaços de eventos em SP esta ferramenta irá auxiliar muito nas pesquisas”, informou.


De acordo com Rehder, dos 12 milhões de turistas que visitam a capital, 75% são motivados pelo segmento de negócios. “Além de importante para economia, este turista é diferenciado e qualificado com um alto poder aquisitivo. Esse volume levou, inclusive, um recorde em SP nas taxas de ocupação dos hotéis que em 2011 se manteve em 69% o ano inteiro”, disse. Dados do Observatório do Turismo mostram que em média esse visitante gastam entre R$ 1.482,40 e R$ 2.230,50 no período de sua estadia. 

Segundo Luciane Leite, diretora de turismo e entretenimento da SPTuris, a ferramenta é prática e as informações podem ser atualizadas com rapidez. “São mais de 200 espaços cadastrados, cerca de 400 mil metros quadrados, e a busca pode ser feita de diversas formas seja pelo nome, tipo de espaço ou categorias”, explicou. As categorias são: pavilhão de exposições, centro de convenções e auditórios, espaço para eventos em hotéis e espaços diferenciados. “Além disso, a busca pode ser por filtro como regiões da cidade, formato do evento ou capacidade de pessoas”, lembrou.

Para Toni Sando, diretor superintendente do São Paulo Convention & Visitors Bureau, essa ferramenta irá facilitar a leitura da cidade para quem vier de fora para realizar eventos. “São Paulo são várias cidades dentro de uma só e o site facilita a equipe de captação a escolher o melhor espaço e região para promover seu evento”, disse. Finalizando, Annie Morrissey, presidente do SPCVB declarou: “O SPCVB trabalha em conjunto com a SPTuris e para que São Paulo seja o principal destino de eventos do Brasil.”
Receba nossas newsletters