Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Suíça promove ação para público final em São Paulo

Alex Herrmann, do Turismo da Suíça, Aurelia Carlen, de Zurich, Adrien Genier, do Turismo da Suíça e Valquiria Mendes, da Swiss

Alex Herrmann, do Turismo da Suíça, Aurelia Carlen, de Zurich, Adrien Genier, do Turismo da Suíça e Valquiria Mendes, da Swiss


Entre os dias 4 e 31 de julho, o Turismo da Suíça promove a ação “Suíça no seu coração” voltada para o público final, no Shopping Pátio Higienópolis (SP). Segundo Alex Herrmann, diretor para as Américas, o objetivo da ação é promover o destino e suas principais atrações. Na área central do shopping foi montado um chalé suíço que oferecerá durante o período uma série de atividades para as famílias. No espaço, as crianças poderão participar de concursos culturais diariamente, enquanto os pais podem se informar sobre os destinos e pacotes com as operadoras presentes. “Há um espaço dedicado para as crianças, um para os operadores ofertarem seus pacotes e ainda um espaço para degustação e apresentação de produtos típicos suíços”, disse Adrien Genier, gerente de marketing.

Seis operadoras de turismo – CI, TT Operaqdora, So Suíça, Flot, Interpoint e Designer Tours– apresentam dois pacotes promocionais cada, além de tirarem dúvidas sobre os destinos parceiros: Zurique, Genebra, Lucerna, Interlaken e St. Moritz; enquanto outros parceiros expõem seus produtos típicos como chocolates Frey, balas Ricola, queijos Emmi e canivetes Victorinox. Também estão presentes Titlis Glacier Mountain e os trens da montanha Jungfrau.

Além dos brindes diários distribuídos para as crianças, o Turismo da Suíça promove também um concurso cultural para os adultos, onde o ganhador irá para Zurich com direito a três acompanhantes, viajando em classe executiva da Swiss. O vencedor será conhecido no dia 15 de agosto. Para participar, tem que visitar o espaço da Suíça no shopping. No espaço ainda há uma obra mecânica do artista Charles Morgan que representa um dia de um turista na Suíça. Segundo Herrmann, esta é a primeira vez que a obra, chamada Switzerball, visita um país na América do Sul.

Resultados – Em 2012, o volume de chegadas de brasileiros aumentou 6,4% e as pernoites 3,5% em relação ao ano anterior. Em janeiro de 2013, o crescimento já foi maior 2,2% em chegadas e 0,3% em pernoites se comparado ao mesmo período do ano passado. “Entre os anos de 2005 e 2012, as pernoites de brasileiros quase dobraram [96%]”, disse Herrmann. A expectativa até 2016 é que esse volume aumente entre 40% e 45%. Entre os principais destinos da Suíça visitados por brasileiros estão: Zurique em primeiro, seguido por Genebra, Basileia, Lucerna e Lausanne. “O mercado brasileiro é muito importante para a Suíça e por isso estamos promovendo ações de divulgação para o público final”, comentou.

Receba nossas newsletters