Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Texas desembarca delegação recorde no Brasil

Missão do Texas Tourism; na home: Brad Smyth, diretor de Turismo do Texas

Missão do Texas Tourism; na home: Brad Smyth, diretor de Turismo do Texas


A Missão Comercial do Texas Tourismo – órgão oficial de turismo do Estado norte-americano – desembarcou no Brasil para uma série de ações com o trade. Essa é a terceira vez que uma delegação texana vem ao País para divulgar seus destinos e produtos. Segundo Brad Smyth, diretor de Turismo, esta é a maior missão do destino já enviada ao Brasil. Participam dos eventos representantes do Dallas CVB, Dallas-Fort Worth International Airport, Fort Worth CVB, Grapevine CVB, Houston CVB, Premium Outlets Texas, San Antonio CVB e Tax Free Shopping.

De acordo com o diretor, o Texas tem recebido cada vez mais turistas brasileiros. Números recentes apontam que 98 mil brasileiros estiveram no destino em 2011 – crescimento de 131% em relação ao ano anterior. No total, foram gerados cercad de US$ 135 milhões em receita – aumento de 125%. Segundo Smyth, o Basil já é o quinto maior mercado de viajantes estrangeiros para o destino.

Para 2012, o diretor disse que é certo os números gerais aumentarem – os números estão em fechamento. “Para 2013, a expectativa é continuar crescendo, ainda mais com o aumentos dos voos diários da American Airlines com saídas de São Paulo e Rio de Janeiro para o destindo”, comentou. Ele ainda citou as compras como exemplo do aumento fluxo de turistas. “Cada vez mais nossos parceiros registram um volume crescente de reembolso no Tax Free”, completou.

A missão já passou por Campinas (18/03), São Paulo (19/03) e agora seguirá para o Rio de Janeiro (21/03). Serão capacitados ao todo mais de 350 agentes e operadores. Os eventos também tem como objetivo estreitar o relacionamento dos parceiros do Texas com o trade. Além disso, o Texas também investe em campanhas publicitárias voltadas para o público final e ações como famtour, presstrip salles mission e seminários para manter o trade sempre atualizado com as novidades do destino.

Veja as fotos do evento em São Paulo:

Receba nossas newsletters