Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Tur.SP lança Rotas de São Paulo em parceria com MTur (veja fotos)

.

.

A Tur.SP lançou na noite desta quarta-feira (01/12) o Rotas de São Paulo; um guia com as melhores atrações de mais de 100 municípios paulistas; além da relação dos 645 municípios do estado. O evento realizado no Palácio dos Bandeirantes contou com a participação de diversas autoridades como o ministro do Turismo; Luiz Barreto; Alberto Goldman; governador do Estado; Caio Luiz de Carvalho; presidente da SPTuris e Luciane Leite; presidente da Tur.SP; e ainda participantes de várias regiões contempladas pela Rota.

Para Luciane; o guia será uma importante ferramenta de divulgação do Estado para o Brasil. “O objetivo do projeto é fomentar o turismo nas cidades paulistas; principalmente as do interior que são menos conhecidas; mas que possuem um enorme potencial. Os próprios paulistas não conhecem toda a diversidade de serviços que oferecemos”; disse. Segundo ela; São Paulo é o maior emissor e também receptor de turistas do país. “Quase 80% do nosso fluxo turístico tem origem no próprio Estado. O que queremos com esse projeto é consolidar o destino como referência no país”; completou.

Nesta primeira edição do Rotas de São Paulo serão publicados 150 mil exemplares que serão encartados na edição nacional da revista Viagem e Turismo (Editora Abril). Além dos exemplares em português; serão produzidos mais 20 mil em inglês e espanhol. De acordo com Luciane; o conteúdo do guia também será disponibilizado em um site e em aplicativos para iPhone; iPode Touch e iPad. “Este é muito mais que um guia. O uso da tecnologia para sua divulgação e todos os benefícios que traz reflete o pioneirismo e a diversidade de todo o Estado”; declarou. Ao todo; MTur e Governo do Estado investiram cerca de R$ 1 milhão na implantação do projeto.

Já o ministro Barretto ressaltou a importância de parcerias para realizações de projetos como este. “São Paulo é uma das principais portas de entrada do turismo no Brasil e este é um produto fundamental para o desenvolvimento do setor. Projetos em parcerias; visando sempre o crescimento e a melhoria do turismo são importantes e devem superar qualquer adversidade”; informou. Para Barretto; o Rotas de São Paulo é uma expressão do Programa de Regionalização do Ministério. “Ele compatibiliza a oferta do Estado; mostra seus diferenciais e todo o potencial de entretenimento a ser explorado”; finalizou.

Ministério do Turismo – O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) foi  convidado pela presidenta eleita Dilma Rousseff para assumir o Ministério do Turismo no lugar de Luiz Barretto; ligado ao PT de São Paulo. A respeito disso o atual ministro disse: “Estou muito satisfeito com o trabalho que desempenhamos nos últimos quatro anos e tenho o sentimento de missão cumprida; o MTur está consolidado independente do que aconteça. Ainda é muito cedo para falar; mas para mim o mais importante é que o Ministério dê continuidade a políticas públicas e parcerias para o avanço do turismo no país”. Finalizando Barretto afirmou que continuará a contribuir para o desenvolvimento do segmento independente de onde estiver.

    

Caio de Carvalho, Francisco Vidal, Alberto Goldman, Ministro Barretto, Luciane Leite e Caco de Paula

Receba nossas newsletters