Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Turismo do Arizona retoma ações no Brasil e busca representante

Thomas Hanson e Stephen Knode, do Consulado dos Estados Unidos com Jennifer Sutcliffe e Mary Rittmann, do Arizona Office of Tourism

Thomas Hanson e Stephen Knode, do Consulado dos Estados Unidos com Jennifer Sutcliffe e Mary Rittmann, do Arizona Office of Tourism

​O Turismo do Estado do Arizona está de volta ao Brasil. Logo após o episódio 11 de setembro, o destino localizado na costa oestedos Estados Unidos reduziu drasticamente suas ações promocionais em turismo no mundo. Até então, o Arizona Office of Tourism tinha uma forte presença no mercado brasileiro. “Estamos retomando nossos investimentos na América do Sul e o Brasil é o nossa prioridade. O país vive uma economia pulsante e São Paulo é um dos melhores lugares no mundo para se fazer negócios”, afirmou Mary Rittmann, diretora de Relações com o Trade e Mídia do Arizona Office of Tourism, ao MERCADO&EVENTOS.

Acompanhada pela gerente de marketing da indústria de viagens, Jennifer Sutcliffe, Mary visita o Brasil pela primeira vez para uma série de reuniões. O primeiro compromisso aconteceu nesta terça-feira (09/10) com um almoço para grandes operadoras brasileiras. Entre elas estavam: Monark, Nascimento, DesignerTours, ADVTour, Flot e Interpoint. Elas ficam no país até a próxima sexta, dia 12.

“Estamos nos apresentando novamente ao trade para mostrar que queremos turistas brasileiros”, disse Mary, mencionando que ainda não há estatísticas sobre o fluxo de visitantes do Brasil para o Arizona. A ideia, segundo a diretora, é anunciar até 1º de fevereiro de 2013 uma empresa brasileira para representar o turismo do Arizona no país. “É fundamental termos um trabalho in loco para conquistarmos o público brasileiro”, acrescentou. Até o próximo dia 11, as duas executivas direcionaram um espaço em suas agendas para encontros com dez representantes locais. Para o ano que vem, o Arizona Office of Tourism espera crescer a verba destinado para atividades promocionais no Brasil. “Está na hora do Brasil experimentar o Arizona. Temos uma diversidade de atrações e que vão desde aventuras nos canyons e esportes a spas e shoppings”, destacou Jennifer Sutcliffe.

De forma geral, o interesse e as conexões aéreas entre o Brasil e os Estados Unidos estão crescendo. “Esse é o momento de aproveitarmos para mostrar o que Arizona tem de melhor”, salientou a diretora. Ela acredita que o Brasil possa estar entre os cinco principais emissores para o Arizona em um prazo de dois anos. Atualmente, os países que mais enviam visitants ao Estado são: Canadá, México, Reino Unido, Alemanha e França. “O Grand Canyon é a nossa grande atração. No entanto, em Phoenix, o turista está na sexta maior cidade dos Estados Unidos e rodeado por um paisagens naturais, boa gastronomia, vida noturna e atividades esportivas e belos cenários onde foram filmados diversos filmes de cowboys”, ressaltou Mary Rittmann. Para alcançar o Arizona, os acessos mais próximos são feitos via Califórnia e Texas.

Leila Melo

Receba nossas newsletters