Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Parques e Atrações

Universal Orlando lança primeira atração Multi Parques do mundo

Fabio Mauro, Renato Gonçalves, Marcos Paes de Barros, Marcela Nogueira e Pedro Davoli Neto

Fabio Mauro, Renato Gonçalves, Marcos Paes de Barros, Marcela Nogueira e Pedro Davoli Neto


O ano de 2014 terá muitas novidades no Universal Orlando Resort. Entre elas estão a abertura de um novo hotel no complexo, uma nova área do Harry Potter e ainda a expansão do Citywalk. Todas essas novidades foram apresentadas na manhã desta terça-feira durante o treinamento para agentes e operadores. Este treinamento teve recorde de inscrições, tendo esgotado os lugares em apenas 24h. Segundo Marcos Paes de Barros, diretor sênior para América Latina, este é um ano especial, com a maior expansão do complexo desde 1999, quando foi inaugurado o Island of Adventure. “Com a abertura da área do Harry Potter (2010) já sentimos um aumento muito grande no fluxo de brasileiros nos parques, agora com a nova expansão as perspectivas são muito positivas”, disse. De acordo com ele, o Brasil está entre os três principais mercados para a Universal junto com Canadá e Inglaterra.

A nova área do Harry Potter: Diagon Alley (Beco Diagonal) ficará no Universal Studios Florida e será inaugurada no verão americano. O local foi todo inspirado em Londres e tem como principal atração o Banco Gringotts, um atrativo multissensorial. Além de lojas famosas do filme. Para ligar as duas áreas, o Expresso de Hogwarts levará os visitantes de um parque a outro. Para isso é preciso ingresso para os dois parques. Segundo Renato Gonçalves, executivo de desenvolvimento de negócios, esta é a primeira atração Multi Parques do mundo. “A expectativa de lançamento é enorme e o complexo estima um substancial crescimento no fluxo de brasileiros por causa dessa inauguração, além das demais já inauguradas nos anos anteriores”, comentou.

Outra novidade é o Cabana Bay Beach Resort, o quarto e maior hotel do complexo. A primeira fase do projeto será inaugurada em 31 de março e contará com 600 suítes familiares. Segundo Renato Gonçalves, o empreendimento será todo decorado com tema anos 50 e 60. E em julho será lançada a segunda fase com mais 300 suítes e 900 apartamentos standard. “Este hotel terá ainda o benefício da entrada antecipada para o The Wizarding World of Harry Potter, transporte gratuito e chave especial que serve de cartão de compras. Mas não terá o benefício do Universal Express”, disse. “Além disso, sua tarifa mais competitiva, a partir de US$ 93”, completou. Já no Citywalk, as novidades são os oito novos restaurantes: Antojitos Authentic Mexican Food, Cold Stone Creamery, Starbucks, The Cowfish, Hot Dog Hall of Fame, Bread Box, Menchie’s e Italian Kitchen. Enquanto a Universal Studios Store será reformada.

Finalizando a apresentação, o executivo falou da importância e facilidade em adquirir os ingressos dos parques com antecedência no Brasil. “Os agentes conseguem uma comissão boa com a venda dos bilhetes e para os clientes tem a comodidade além de ser mais barato”, lembrou. Em 2013, o Universal Orlando teve recorde de visitação de brasileiros. “Mas ainda assim, 50% deles compram os ingressos no parque, gastando mais e deixando de comissionar os agentes. Para facilitar ainda mais, temos agora o bilhete eletrônico que pode ser impresso em casa e não precisa trocar na bilheteria”, disse. Outra dica do executivo, com os ingressos do parque os visitantes não pagam couvert artístico dos estabelecimentos do Citywalk.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters