Termina hoje em Salvador, mais uma edição da Entur Bahia, evento que movimenta o trade desde a noite de quarta feira e tem expectativa por parte dos organizadores de um crescimento de 5% e de 2.500 participantes. A sexta edição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur) e a segunda do Bahiabizzhotel & Food foram considerados pelos organizadores com um saldo bastante positivo pelos organizadores Sérgio Gordilho e Manuel Garrido.
De acordo com Gordilho, o Entur reuniu cerca de 400 expositores que atuaram em 100 estandes, o que representa um acréscimo de 5% em relação ao último encontro, realizado em 2012. Ele destacou o alto nível dos parceiros e ressaltou a presença de destinos, companhias aéreas, hotéis, resorts e agentes de viagem que divulgaram suas marcas e acreditaram no encontro.
Já Manuel Garrido, que também preside a Associação Baiana da Indústria de Hotéis (ABIH-BA), ressaltou o crescimento de 300% na Bahiabizzhotel & Food, que teve a presença de 120 expositores em 80 estandes.Neste ano , o Entur recebeu também uma caravana de agentes de viagens de Sergipe em parceria com a Shalom Tour Operator, ABAV-SE, Catussaba Hotéis & Resorts, Hotel Mercure e Rede Solexpress. Pela primeira vez, no Entur, contou com a participação de Campos do Jordão (SP), que também trouxe hoteleiros e empresários de receptivo.
A segunda edição do Bahiabizzhotel & FOOD, teve, além da feira, palestra com Marco Jorge, Manager Latin America da TripAdvisor, com o tema: A Origem-Como administrar os conflitos. Também estiveram presentes no evento, representantes da TAP companhia aérea, Avianca, Costa do Sauípe, Iberostar e Iberostate, Grand Palladium, Banco do Nordeste, Bahiatursa, dentre outros parceiros.
Sinéia Coelho