Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Vender a França como destino: apelo na abertura da Rendez Vous

A ministra do Turismo da França, Silvia Pynel fez um apelo para que os operadores vendam a França em seus destinos

A ministra do Turismo da França, Silvia Pynel fez um apelo para que os operadores vendam a França em seus destinos

Na solenidade de abertura oficial da oitava edição do Rendez Vous en France, essa noite, em Toulouse, o diretor da Atout France para as Américas, Jean-Philippe Pérol lembrou que o principal desafio para o crescimento do fluxo de brasileiros para a França está centralizado na necessidade de mais voos e também na promoção de novos destinos, principalmente no interior. “Nossa campanha já está direcionada para mostrar que a França é muito mais que Paris. A questão da falta de mais voos também prejudica”, reconheceu. Já a ministra do Turismo da França, Silvia Pynel, em seu discurso fez um apelo aos quase 900 operadores internacionais presentes ao evento. “A vocês eu peço que nos ajudem a vender a França e neste sentido a Atout France tem feito um trabalho de promoção junto aos mercados emissores”, lembrou.

A solenidade de abertura aconteceu no Centro Espacial, em Toulouse, que ganhou uma decoração especial para a ocasião com direito a astronautas e naves espaciais simulando uma decolagem. Os convidados foram recepcionados com um coquetel de boas vindas, seguido de um jantar. O evento foi aberto pelo prefeito de Toulouse, Pierre Cohen, que a exemplo do presidente da região dos Médios Pirineus, Martin Malvy, destacou o potencial e a diversidade de atrativos da região das cidades do Médio Pirineus. O evento teve ainda apresentações musicais e outras atrações.

Segundo Ricardo Hida, diretor adjunto da Atout France o fato de ter havido uma queda de 15% no número de operadoras brasileiras, em relação ao ano passado é resultado de alguns fatores, entre eles a crise do mercado europeu, a falta de mais promoção e conhecimento do potencial do interior da França. Ele confirmou que em 2013 já está confirmado como sede do evento a cidade de Clairmon Ferrand, voltando a acontecer em Paris em 2015.

Luiz Marcos Fernandes, de Toulouse

Receba nossas newsletters