Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Visit Britain leva operadores para prestigiar ação no Rock in Rio

Sammuel Lloyde, gerente do VisitiBritain na América Latina e Joss Croft, diretor de Marketing do VisitBritain

Sammuel Lloyde, gerente do VisitiBritain na América Latina e Joss Croft, diretor de Marketing do VisitBritain


No último final de semana (13, 14 e 15/09), o VisitBritain, um dos patrocinadores do Rock in Rio 2013, realizou uma ação no evento para divulgar o destino. A ação – que é parte da campanha do governo britânico denominada GREAT, e tem como objetivo promover a Grã-Bretanha para o turismo de lazer, negócios e estudos – foi realizada na Rock Street, cuja decoração é baseada na fachada do famoso bairro londrino, Camden Town. Cerca de 20 operadores foram convidados para prestigiar o acontecimento. Durante todos os dias do festival, acontecem apresentações de bandas que reproduzem o sucesso britânico. O VisitBritain possui um espaço na Rua do Rock, onde as pessoas podem tirar uma foto em cima de uma motocicleta e em seguida se cadastrar para recebê-la por e-mail junto com informações sobre bolsas de graduação e pós-graduação no destino.

Em cima da ‘loja’ do VisitBritain é que acontece o Great Moment. Neste final de semana, a banda cover dos Beatles, All You Need is Love realizou uma performance em homenagem ao grupo, e reproduziu a última apresentação ao vivo dos Beatles, que aconteceu há 44 anos em Londres, quando em 30 de janeiro de 1969, o grupo subiu no terraço do prédio dos estúdios da Apple, no número 3 da Savile Row, no bairro de Mayfair e, durante 42 minutos, tocou diversas músicas, até que foram interrompidos pela polícia. Essa foi uma das apresentações mais marcantes do grupo, e ficou conhecida como ‘The Rooftop Concert’.

De acordo com o diretor de Marketing do Visit Britain, Joss Croft, mais de duas mil pessoas visitaram o espaço do VisitBritain no festival em apenas três dias. A expectativa é que cerca de cinco ou seis mil pessoas visitem o estande até o final do festival. “O objetivo de toda essa ação é fazer com que as pessoas se interessem pela Grã-Bretanha e não apenas por Londres”, afirma o diretor de Marketing. De acordo com Joss Croft, uma pesquisa realizada pelo órgão mostra que o Brasil é o país que mais se influencia pela música, e que 15% dos brasileiros fazem algum roteiro relacionado à música quando viajam. “Por causa dos Beatles, por exemplo, Liverpool é um destino que tende, cada vez mais, a crescer. Os turistas têm se interessando muito pelo local”, declara Croft.

Segundo o diretor, o Brasil é um mercado muito forte na Grã-Bretanha, que recebeu 260 mil brasileiros no ano passado. Nos últimos cinco anos, o número de brasileiros que visitaram o destino cresceu aproximadamente 169%. “Esperamos receber 450 mil turistas brasileiros em 2020”, finaliza o diretor.

No próximo final de semana o GREAT Moment conta com Ciaran Gribbin, da Irlanda do Norte, que se apresenta nos dias 20 e 21 de setembro. Ciaran foi o último vocalista da banda INXS, tocou com artistas como Paul McCartney e é um dos autores do single Celebration, de Madonna. Já no último dia do festival (22/09), quem encerra o GREAT Moment com muito estilo é o Bloco do Sargento Pimenta, famoso por tocar sucessos dos Beatles com arranjos sofisticados e nos ritmos de ciranda, marchinha, baião, quadrilha, maracatu, xote, funk, afoxé e, claro, samba.

Receba nossas newsletters