O Visit Orlando e seus parceiros reuniram na noite de hoje em São Paulo cerca de 350 agentes de viagens para sua já tradicional capacitação sobre o destino nos Estados Unidos mais procurado pelos brasileiros. “Em 2013, nosso foco será nos treinamentos. Aqui, o agente sai com as informações completas sobre o destino Orlando”, apontou Cláudia Lobo, representante do Brasil do Visit Orlando.
Estiveram presentes no evento os parceiros do escritório: SeaWorld Parks & Entretainment, Universal Orlando, Dollar Rent a Car e a Disney. Esta última, embora não tenha mandado representantes, teve seu material distribuído durante o treinamento. Maurício Alexandre, diretor de vendas e marketing Brasil da SeaWorld, afirmou que Orlando é um destino que só vem se solidificando, pela experiência de cada viajante transmitida no boca a boca – assim, ainda mantém-se como destino preferido dos brasileiros.
Em sua apresentação, Allan Moura, do Visit Orlando, revelou aos agentes presentes que a cidade é um lugar para o qual se pode “vender várias viagens diferentes”. “É preciso 67 dias para visitar todas as atrações de Orlando se repetir nenhuma”, afirmou ele.
Entre as novidades apresentadas pelos parceiros estão o Antártida – Império do Pinguim, que será inaugurado este ano no SeaWorld, Transformers – The Ride 3D, a ser aberto no Universal Orlando, e a recém-inaugurada Fantasyland, na Disney.
“O diferencial do agente é a dica que pode dar, o algo a mais, a preocupação com o cliente. Ligando para um agente de viagens, ele vai ter o melhor”, completou Cláudia. A meta para este ano é capacitar mais agentes, além de estar mais presente em eventos e feiras. Depois de São Paulo, o Visit Orlando leva seu treinamento para o Rio de Janeiro, em abril, e no segundo semestre para outras cidades das regiões Sul e Nordeste.
Veja como foi o evento nas fotos da galeria abaixo.
Juliana Bellegard