Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Vídeos

Alagoas cresce em eventos e se prepara para receber cruzeiros

A Secretaria de Turismo de Alagoas está diversificando sua oferta turística. O destino, segundo Danielle Novis, secretária de Turismo de Alagoas, está empenhada em estimular o segmento de aventura. “Estamos nos organizando com os empresários locais para fomentar produtos de natureza e mergulho”, disse. Paralelamente, a secretaria está buscando novas parcerias com as companhias aéreas para ampliar sua malha. Reuniões já foram realizadas com a Gol, Trip e Webjet. Alagoas conta, atualmente, apenas com 16 voos regulares.

“Também estamos apostando no segmento de negócios e eventos. Para 2012, Maceió, capital alagoana, já contabiliza 25 eventos confirmados. Eles irão acontecer no Centro de Convenções. Para 2013, já temos 13 eventos”, adiantou Danielle Novis. De acordo com ela, o centro ganhará em breve uma nova climatização e um auditório com capacidade para quatro mil pessoas. Junto com esse processo, o Estado está recebendo novos empreendimentos hoteleiros. Alagoas possui, hoje, 16 mil leitos, e a estimativa é incluir mais dois mil até o final deste ano.

Para a temporada de verão, Alagoas está se preparando para receber cruzeiros. Toda a mão de obra local está sendo capacitada para atender esse público e uma nova infraestrutura de terminal de passageiros para a temporada 2011-2012 está em andamento. “O ambiente será todo climatizado. Na temporada passada, fomos o segundo destino do Nordeste a receber cruzeiros e o sexto no Brasil”, ressaltou secretária. Para essa próxima temporada, está praticamente confirmada Maceió como um dos portos de escala do Splendour of The Seas, da Royal Caribbean. Será a primeira vez que do navio a Alagoas.

Leila Melo

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.