Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Parques e Atrações / Vídeos

Toronto inaugura montanha-russa mais rápida do mundo em maio

A montanha russa mais rápida do mundo, Yukon Striker, será inaugurada em maio no Canada’s Wonderland

A montanha russa mais rápida do mundo, Yukon Striker, será inaugurada em maio no Canada’s Wonderland

O Tourism Toronto, organização oficial de marketing de destino para a região, divulgou as novidades da cidade para os meses de abril e maio. Entre as novidades, tem a inauguração da montanha russa mais rápida do mundo, a Yukon Striker. Além disso, a agenda da cidade também inclui a realização do maior festival de documentários da América do Norte, do maior festival anual de fotografia do mundo e da 20º edição do evento “Doors Open”.

Confira o vídeo da montanha russa mais rápida do mundo abaixo

YUKON STRIKER – O Parque Canada’s Wonderland vai inaugurar no dia 03 de maio de 2019 a Yukon Striker, a montanha-russa com o mais alto, mais longo e mais rápido “dive”- o principal mergulho dos carrinhos – do mundo. A velocidade máxima do brinquedo é de 130 km/h, incluindo um mergulho de 74,6 metros. Os passageiros vão ficar à beira do “dive” por três segundo para depois descer a um ângulo de 90 graus até um túnel subaquático. Há ainda uma volta completa de 360 graus – a única do tipo para uma montanha-russa de mergulho.

VÍDEO:

HOT DOCS – O Hot Docs é o maior festival de documentários da América do Norte. O evento oferece uma seleção de mais de 200 filmes do Canadá e do mundo todo. O público, que movimenta a cidade de Toronto todos os anos, é de mais de 200.000 pessoas. Neste ano o Hot Docs acontece de 25 de abril a 05 de maio, e depois da cerimônia de abertura a festa continua no Royal Ontario Museum. A programação de filmes pode ser conferida neste LINK.

CONTACT – O Contact é considerado o maior festival anual de fotografia em todo o mundo. O evento é também uma grande experiência cultural no Canadá, com mais de 200 exposições e eventos que vão acontecer de 01 a 31 de maio na região metropolitana de Toronto. A edição de 2019 apresentará uma excelente seleção de artistas canadenses e internacionais, além de uma ampla programação que inclui uma feira de livros, um simpósio, palestras, painéis e workshops. O Festival é gratuito e aberto ao público, com exceções nos principais museus. Confira a PROGRAMAÇÃO. 

DOORS OPEN – O “Doors Open” de Toronto é o maior do Canadá, e um dos três maiores do mundo. O evento é anual, gratuito e acontece no último final de semana de maio. Nos dias do “Doors Open”, os moradores e visitantes têm a oportunidade de dar uma espiada atrás das portas de edifícios da cidade, muitos dos quais são normalmente não são abertos ao público.

O 20º Annual Doors Open de Toronto acontecerá no sábado, 25 de maio, e no domingo, 26 de maio, e vai permitir o acesso a alguns dos prédios mais arquitetonicamente, historicamente, culturalmente e socialmente significativos em toda a cidade. Um cronograma completo de atividades estará disponível no dia 1º de maio de 2019. Acompanhe pelo SITE.