Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Vídeos

WTTC quer realizar evento no Brasil em 2015

Na última terça-feira (19/03), o presidente do World Travel & Tourism Counciul (WTTC), David Scowsill, esteve no Brasil e apresentou o mais novo estudo da entidade sobre o País. O impacto econômico do Turismo cresceu em 2012 em relação ao ano anterior, segundo os dados da pesquisa, a contribuição total do setor para o Produto Interno Bruto (PIB) foi de R$ 402 bilhões e deve crescer 5,7% neste ano. O total de empregos gerados foi de 8,2 milhões, ou 8,3% do total.

“O mercado de turismo no Brasil é muito dinâmico e cresce de forma muito rápida. A projeção para os próximos dez anos é de um crescimento anual entre 4 e 5%. Mas existem algumas preocupações para o seu desenvolvimento, o investimento em infraestrutura”, alertou Scowsill.

No receptivo de visitantes internacionais teve um incremento de 6,2%, sendo responsável por apenas 5,5% da contribuição do setor para o PIB. “Há muita coisa a ser feita”, afirmou. “Uma delas é tornar a emissão de vistos mais fácil, outra é aumentar a conectividade, com acordos ‘open sky’ para que aéreas estrangeiras e brasileiras possam voar para o País”, complementou.

Mais membros – Atualmente o WTTC conta com apenas um membro no Brasil, Luis Paulo Luppa, presidente da Trend Operadora. Luppa foi anfitrião de um coquetel realizado na noite desta terça-feira (19/03) em São Paulo para os principais lideres, empresários e executivos do Turismo no Brasil. O objetivo foi apresentar a entidade e angariar membros brasileiros.

Luppa falou da experiência positiva de ter se associado à organização há um ano. Para ele, o fato do WTTC estar buscando novos membros brasileiros, se deve ao forte crescimento do setor no País, e sobretudo ao potencial para os próximos anos. “O Brasil tem muitas boas cabeças no setor que vão agregar ao WTTC”, acredita. “O WTTC é uma organização que reúne os principais CEOs do Turismo no mundo e produz importantes pesquisas. Nós precisamos de mais membros do Brasil, pois temos a intenção de realizar o nosso Global Summit no País em 2015”, complementou Scowsill.

Veja a reportagem em vídeo:


Luciano Palumbo e Anderson Masetto

Receba nossas newsletters