Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

​Abav recebe representantes do México na sede da entidade

Diretoria executiva da Abav Nacional, acompanhada de Gisele Lima, diretora da Promo Inteligência Turística, recebeu representantes do Conselho de Promoção Turística do México (Divulgação)

Diretoria executiva da Abav Nacional, acompanhada de Gisele Lima, diretora da Promo Inteligência Turística, recebeu representantes do Conselho de Promoção Turística do México (Divulgação)


Eligio Serna Nájera, diretor-executivo de Operação Comercial, e Diana Pomar, diretora do escritório do México no Brasil, se reuniram, na última semana, com Antonio Azevedo, presidente da Abav Nacional, Leonel Rossi Junior, vice-presidente de Relações Internacionais, e Salvador Saladino, vice-presidente financeiro da entidade.

Na oportunidade, Diana Pomar afirmou que, embora as Ilhas Marietas estejam em ascensão entre os turistas, um dos principais propósitos do destino é ir além do turismo de sol e praia e explorar o rico patrimônio cultural do país. A Península de Yucatán, por exemplo, é uma das grandes apostas do país, sobretudo devido à rica cultura maia que abriga. “Estamos lançando uma nova campanha, cujo slogan é ‘Viva para acreditar’. Nosso intuito é convidar as pessoas a viajar para o México”, complementou.

Visando demonstrar a extensa influência dos maias na cultura e na história do país, o destino está organizando a exposição “Mayas: Revelação de um tempo sem fim”, no Museu da Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. “Nunca houve antes um evento de tamanha magnitude cultural”, afirmou Diana, referindo-se ao fato de que a mostra percorrerá cinco países no total. De acordo com a diretora, a iniciativa será repercutida na Abav Expo. “Queremos atingir também o público final”, revelou.

“A crescente procura pelos atrativos turísticos do México – atualmente, o Brasil é o quinto país que mais envia turistas para o destino –, também contribuiu para que ocupemos uma área ainda maior no próximo ano”, disse o diretor-executivo de Operação Comercial.

Receba nossas newsletters