Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

​Abav-SP inicia mês de junho com três capacitações

O diretor-executivo da Abracorp será o instrutor de um dos treinamentos; semana também será marcada pela realização do curso sobre “Rota das Emoções”, promovido em parceria com o ICCABAV

Gervasio Tanabe, diretor-executivo da Abracorp, será o instrutor do curso “Panorama estratégico para o setor de turismo”, capacitação que será promovida pela Abav-SP na próxima segunda-feira (2). Voltado para os profissionais que exercem papel de liderança nas agências de viagens, o treinamento tem como objetivo reposicionar o papel da agência de viagens, levando em consideração as mudanças verificadas no perfil do cliente e o avanço tecnológico.

O conteúdo programático abordará a relação de consumo envolvendo as origens do turismo, a comercialização e as oportunidades geradas, a mudança de perfil do consumidor e a tecnologia da informação em favor próprio, além das tendências do setor de turismo, entre outros.

Raquel Patti, especialista em Recursos Humanos, estará à frente do curso “Desmistificando o processo seletivo”, agendado para a próxima quarta-feira (4) e que tem como finalidade capacitar e estruturar o processo seletivo desde o começo a partir da indicação de técnicas e ferramentas que auxiliem na contratação dos profissionais. Os participantes poderão observar o comportamento dos candidatos em dinâmicas de grupo e aplicar entrevista por competências.

Gratuito e com vagas limitadas, a última capacitação da semana será promovida entre quarta e sexta-feira (dias 4, 5 e 6). Em parceria com o Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional (ICCABAV) e Sebrae, o treinamento será norteado pelo tema “Rota das Emoções” e apresentará os atrativos turísticos do Ceará, Maranhão e Piauí, estados do Nordeste brasileiro que integram o roteiro. O treinamento abordará, especificamente, características do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a área de proteção ambiental do Delta da Paranaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE) e visa tornar os agentes de viagens especialistas em destinos turísticos.

Estas e demais ações de capacitação realizadas pela Abav-SP têm o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP). Os associados destas entidades têm acesso ao mesmo valor aplicado aos associados da Abav-SP.

Receba nossas newsletters