Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

​Abracorp reúne associadas e discute segurança da informação

Edmar Bull (presidente do Conselho de Administração da Abracorp), Antonio Carlos Silva (coordenador de Suporte e Sistemas da Alatur), Alexandre Carneiro (diretor de TI da Alatur) e Gervasio Tanabe (diretor Executivo da Abracorp)

Edmar Bull (presidente do Conselho de Administração da Abracorp), Antonio Carlos Silva (coordenador de Suporte e Sistemas da Alatur), Alexandre Carneiro (diretor de TI da Alatur) e Gervasio Tanabe (diretor Executivo da Abracorp)


Abracorp promoveu, na manhã de ontem, dia 17, no Novotel Jaraguá, no Centro da capital paulista, um debate restrito às suas 32 agências de viagens associadas. Norteado pelo tema “Segurança da Informação”, o evento reforçou a importância de as empresas adotarem uma gestão eficiente da informação, de modo a prevenir o vazamento de dados confidenciais no ambiente web (portais e web service), em constante evolução.

“Está é uma iniciativa fundamental para todas as agências de viagens”, declaram os gerentes de administração, processos, controladoria e a coordenadora de processos e treinamento da Maringá Turismo, respectivamente, Cleber Rensto, Daniel Matias, Reinaldo Cruz e Soraya Plaza, participantes do evento promovido pela Abracorp.

Idealizado pela diretoria executiva da entidade, o debate levantou tópicos como técnicas de combate a fraudes, prevenção e armazenamento de dados, além de engenharia social, método por meio do qual são obtidas informações privadas a partir do envio de falsos alarmes, referentes, sobretudo, a transações bancárias ou notificações de vírus. Neste caso específico, as vítimas são abordadas via e-mail ou telefone e levadas a fornecer dados específicos, como senhas.

“Uma iniciativa louvável da Abracorp, que merece ter o tema aprofundado”, concordam Antonio Carlos Silva e Alexandre Carneiro, respectivamente, o coordenador de suporte e sistemas e o diretor de TI da Alatur, que também estiveram presentes.

Fazendo jus à missão da associação, representada pelo interesse em consolidar-se como referência setorial e promover o desenvolvimento da indústria de viagens corporativas, o evento, realizado com o apoio da rede Accor e da marca Novotel, teve como objetivo disseminar melhores práticas de gestão de risco de fraude, reforçando o grande número de informações sigilosas concentradas nas agências.

Receba nossas newsletters