Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

​CVC é eleita Top of Mind em Viagens, segundo Datafolha

Desde a criação da categoria “agência de viagens” no “Prêmio Folha Top of Mind”, a maior operadora de viagens do Brasil é também a mais lembrada pelos consumidores, há três anos consecutivos

Desde a criação da categoria “agência de viagens” no “Prêmio Folha Top of Mind”, a maior operadora de viagens do Brasil é também a mais lembrada pelos consumidores, há três anos consecutivos


A CVC conquistou, pela terceira vez consecutiva, o “Prêmio Folha Top of Mind”, tendo sido eleita a marca de turismo mais lembrada pelos consumidores por meio de ampla pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e o jornal Folha de São Paulo. A premiação existe há 23 anos, sendo que nos últimos três também passou a avaliar a categoria “Agência de Viagens”. Trata-se de uma das condecorações mais desejadas pelas grandes marcas que atuam no Brasil, em 54 diferentes categorias, pois o estudo mostra a popularidade das marcas na visão do cliente.

Ao todo, 5.145 consumidores foram abordados em 160 cidades do Brasil, por pesquisadores que fizeram a pergunta: “Quando você pensa em agência de viagem, qual a marca que lhe vem à cabeça?”. A resposta da maioria dos entrevistados foi uma só: CVC.

Como líder absoluta na categoria “Agência de Viagens”, a CVC obteve 15% dos votos em lembrança espontânea de marca, à frente da Tam (8%), Gol (4%) e Itapemirim (2%). Além de reforçar sua liderança, a CVC ainda ganhou 4 pontos percentuais em relação à edição anterior, quando teve 11% das citações.

A entrega do prêmio ocorreu na noite desta terça-feira, dia 29 de outubro, no HSBC Brasil, em São Paulo, em festa de premiação que contou com a presença de Valter Patriani, superintendente de produtos, vendas e marketing da CVC, Roberto Vertemati, diretor de rede de varejo, Adriano Gomes Santa Ana, diretor de operações, e da equipe de marketing da CVC.

“É uma grande conquista receber esta premiação, ainda mais considerando que se trata de uma escolha do consumidor brasileiro”, explica Valter Patriani, reforçando que o prêmio evidencia que a maior operadora de viagens da América Latina também se consolida, cada vez mais, como a melhor operadora e agência do mercado.

 Marcelo Oste, gerente de marketing da CVC, complementa que a conquista está em linha com a presença constante da CVC na mídia, com campanhas que reforçam os diferenciais da marca e as ofertas que cabem no bolso do cliente. “Nossa estratégia é mostrar que, para todo perfil de público, a CVC tem o produto ideal, com ampla rede de atendimento no Brasil inteiro”, cita Oste.

Receba nossas newsletters