Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

​Hotel Urbano prevê faturar R$ 100 milhões em vendas com novo app

Imagens do app (Crédito: Divulgação)

Imagens do app (Crédito: Divulgação)


O Hotel Urbano acabou de lançar seu primeiro aplicativo mobile para iPhone e Android e espera faturar R$ 100 milhões com vendas por meio de dispositivos móveis em 2014. Com foco em reservas de última hora (last-minute), o programa gratuito permite a pesquisa de preços e a reserva de pacotes de viagem e hotéis no momento e lugar que o viajante preferir, seja para qualquer data no futuro ou até para o mesmo dia. O aplicativo brasileiro auxilia o viajante a trabalho ou a passeio que por qualquer motivo precise efetuar uma reserva de última hora, oferecendo os melhores hotéis próximos da sua localização, além de preços e condições exclusivas.
 
“Este é um mercado extremamente promissor e que estava carente de uma solução nacional simples, prática, segura e com um amplo leque de opções de hospedagem no Brasil e exterior”, afirma José Eduardo Mendes, cofundador e CEO do Hotel Urbano.
 
O aplicativo oferece mais de 180 mil opções de hospedagem (hotéis, pousadas, etc.) em mais de 30 mil destinos, espalhados por 183 países em todo o mundo. Além disso, diariamente, o Hotel Urbano disponibiliza cerca de 4 mil pacotes com preços acessíveis para mais de quatrocentos dos principais destinos turísticos nacionais e internacionais, pacotes esses que se renovam constantemente. “Até hoje quando as pessoas precisavam de um hotel para o mesmo dia, elas tinham que ir de porta em porta ou fazer diversas ligações até encontrar um quarto disponível na sua faixa de preços. Agora, com apenas alguns toques no seu smartphone, isso pode ser rapidamente resolvido”, afirma José Eduardo.
 
Fundado em janeiro de 2011, o Hotel Urbano espera fechar o ano de 2014 com um faturamento de R$ 800 milhões e a venda de 4,1 milhões de diárias, ou cerca de 8 diárias vendidas por minuto. No ano passado, a startup faturou perto de R$ 500 milhões, com a venda de 2,8 milhões de diárias ou pouco mais de 5 diárias por minuto.
 
Em 2013, as compras feitas por meio de dispositivos móveis representaram cerca de 4% das vendas da empresa ou cerca de R$ 20 milhões. Para este ano, com o lançamento do aplicativo, a companhia espera quintuplicar esta marca, com vendas próximas de R$ 100 milhões, representando cerca de 12% do faturamento previsto.

Receba nossas newsletters