Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

​Kayak dá dicas de como driblar a alta das moedas e curtir as férias

O site Kayak apontou através de uma pesquisa que as buscas por voos e hotéis para Punta Cana, nas férias de julho deste ano, cresceram 408% em relação ao mesmo período do ano passado. E como o dólar canadense está mais barato que o dólar americano e julho é um mês de alta procura por intercambistas em busca de cursos de Inglês, quem também se deu bem foi a cidade de Toronto, que teve um acréscimo de 322% nas buscas. Vale lembrar que o destino provavelmente também está favorecido por sediar os Jogos Pan-americanos.

Ainda de acordo com o site, para quem o dólar alto inviabilizou qualquer viagem ao exterior nas férias de julho, dois destinos nacionais estão em alta: Gramado e Fernando de Noronha. Os viajantes que querem aproveitar o frio da Serra Gaúcha cresceram 138% em relação ao ano passado. Já para os turistas que preferem altas temperaturas e belas paisagens praianas, o volume de interessados em curtir Fernando de Noronha saltou em 112%.

O dólar elevado também já começou a surtir efeito nos gastos dos brasileiros no exterior, em maio, o Banco Central divulgou queda de 19% de janeiro a abril deste ano em relação ao ano passado.

Pensando nisso, o KAYAK dá algumas dicas de como driblar a alta das moedas e aproveitar as férias de meio de ano, tanto no Brasil como em outro país. São elas:

· Há inúmeros lugares no Brasil que você deve ter vontade de conhecer, aproveite a desvalorização do real no exterior para viajar internamente.

· Se a intenção é fazer uma viagem internacional, então, procure por destinos onde o real é mais valorizado. Por exemplo: As ilhas Caribenhas, destinos na América do Sul, Argentina, Chile, entre outros.

· Moeda alta não significa que é preciso deixar de viajar, aproveite as promoções das companhias aéreas e utilize metabuscadores para encontrar os melhores preços.

· Reduza o tempo da estadia ou, então, busque por hotéis mais em conta, com menos estrelas.

· Priorize o lazer e não as compras: é possível viajar gastando apenas o necessário, sem precisar voltar com a mala cheia.

Receba nossas newsletters