Com vendas anuais entre 23% e 28%, o segmento de viagens internacionais da Visual vai ganhar um “up grade” durante a 5ª edição do Workshop da operadora que acontecerá de 27 a 30 de junho, no Club Mad Itaparica, na Bahia. O novo portal com foco no segmento internacional faz parte dos planos de crescimento da operadora em 2015.
“Ainda tínhamos um segmento dentro da operação que não era online. Com o lançamento do novo portal, todas as ferramentas de reservas e consultas que hoje já oferecemos para os agentes no domésticos estarão disponíveis para o internacional favorecendo ainda mais a comercialização destes produtos”, comentou o presidente da Visual, Afonso Gomes Louro.
Segundo o executivo, hoje a oscilação de share entre doméstico e internacional dentro da Visual não inviabiliza o crescimento. “O ideal seria que tivéssemos 40% de inter e 60% de doméstico. Daí a conta seria ótima”, brinca.
Louro destacou que no ano passado, o internacional cresceu 34% em vedas. “Hoje temos o internacional entre 23% a 28%, o doméstico entre 65% e 68% e o restante fica com nossas vendas de cruzeiros”, contou.
Novidades – Junto com o lançamento do novo portal, novas promoções devem chegar até as mãos dos agentes de viagens. “Vamos focar em promoções para estimular esses novo canal online dentro da operadora”, afirmou. “Este é um ano de desafios e oportunidades”, emendou.
Para selar as promoções, o diretor Comercial da Gol, Fabio Mader, afirmou que a companhia irá continuar junto com a visual com a política de destinos promocionais. “Focando no internacional, devem surgir bois tarifas e promoções para nossos destinos de Caribe, EUA e Conesul”, afirmou.
Luciano Palumbo