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Agências e Operadoras

123 Milhas pode ter R$ 20 milhões bloqueados para ressarcir consumidores afetados

Rafa Neddermeyer Agencia Brasil 123 Milhas 123 Milhas pode ter R$ 20 milhões bloqueados para ressarcir consumidores afetados

O Promotor de Justiça de Uberlândia, Fernando Martins, afirma que “a empresa não tinha condições de advir com essas ofertas” e considerou a estratégia da 123 Milhas como “uma verdadeira cilada” (Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

A Justiça recebeu o pedido da Promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão de Uberlândia (MG) para que bloqueie R$ 20 milhões das contas da 123Milhas e dos sócios da empresa para ressarcir os clientes que acabaram sendo afetados pela promoção de pacotes flexíveis. As informações são do Estadão, que divulga ainda que o Ministério Público exige que a empresa se responsabilize pelas parcelas de cartão de crédito dos clientes que adquiriram seus produtos.

A ideia é ‘mitigar possível dano futuro’ em meio a maior crise da história da empresa, que pediu recuperação judicial, nesta terça-feira (29), alegando dívidas superiores a R$ 2 bilhões. O MP pede ainda a condenação da 123 Milhas ao pagamento de danos morais coletivos de, no mínimo, R$ 10 milhões, além dos pagamento de danos individuais a serem apurados após o fim do processo, como também informa o Estadão.

O Promotor de Justiça de Uberlândia, Fernando Martins, afirma que “a empresa não tinha condições de advir com essas ofertas” e considerou a estratégia da 123 Milhas como “uma verdadeira cilada”. Vê-se, assim, a quebra da confiança, por parte da empresa”. De acordo com Fernando, como reporta o Estadão, os consumidores podem participar do processo em trâmite na Justiça mineira, se tiverem sido lesados pela conduta da agência de viagens quanto às ‘promoções flexíveis’.

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