Os agentes de viagens têm um papel fundamental na intermediação de serviços turísticos entre os fornecedores e os turistas, sendo os principais responsáveis pela comercialização de pacotes de viagens e venda de passagens aéreas. Porém, de uns anos pra cá, essa função deixou de ser apenas de um emissor e passou a exigir do profissional capacitação para atender as necessidades diversas dos turistas – que hoje estão cada vez mais exigentes e experientes.
22 de abril é o dia desse profissional que trabalha para realizar a viagem dos sonhos de seus passageiros
Com isso, o agente passou a ser visto com um consultor. Com a tecnologia a disposição de todos, ficou fácil pesquisar a respeito de um destino ou comprar uma passagem. Porém, sua importância não deixou de existir com o advento da tecnologia. Pelo contrário, ela se especializou na atividade para atender a um determinado perfil de consumidor, agregando valor a cada venda feita.
Veja abaixo o que só um agente de viagem pode proporcional ao turista:
1 – Ter as melhores condições por ter parcerias e acordos com fornecedores,
2 – Bloqueios e datas exclusivas com companhias aéreas e hotéis;
3 – Consultoria personalizada sobre destinos, hotéis e passeios de acordo com o perfil e objetivo de cada cliente;
4 – Suporte antes, durante e depois da viagem;
5 – Garantia de receber exatamente o que foi acordado.