Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Abav assume projeto Benchmarking em Turismo

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional) é a nova executora geral do Programa de Benchmarking em Turismo – Aprendendo com as Melhores Experiências Nacionais e Internacionais; realizado em parceria com o Sebrae e MTur; tendo como apoio a Embratur.

O Programa visa aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas através de visitas técnicas nacionais e internacionais; onde os empresários brasileiros vivenciam as boas práticas dos destinos que são referência no segmento em que atuam.

A Coordenadora Geral de Serviços Turísticos do MTur; Rosiane Rockenbach;  reforça que o projeto; iniciado em 2005; foi idealizado com o intuito de promover um salto qualitativo na oferta de produtos e serviços turísticos no país. “Ao proporcionarmos o contato de empresários que atuam no setor do turismo brasileiro com boas e melhores práticas de destinos referenciais; possibilitamos o aprendizado efetivo dessas práticas para adequação e implementação em seus respectivos negócios; o que reflete no destino como um todo”; explica Rosiane.

O programa é composto por dois projetos; um de âmbito internacional (Excelência em Turismo) e outro de abrangência nacional (Vivências Brasil); e nesta etapa irá totalizar dez destinos. No Excelência em Turismo os empresários terão oportunidade de conhecer modelos turísticos de sucesso na República Tcheca (Operação em países Emergentes); Itália; região de Toscana (Turismo de Bem Estar); México (Operação de Segmentação Turística) e Peru (Operação de Turismo de Fronteira e em Comunidades Tradicionais). Já no Vivências Brasil; os destinos a serem observados são Armação de Búzios (Turismo Sol e Praia); Olinda e Recife (Turismo Cultural); Pantanal (Ecoturismo); São Paulo (Turismo de Negócios); Brotas e Socorro (Turismo de Aventura) e Gramado (Geração e organização de eventos criativos).

“O setor de agenciamento turístico é formado; majoritariamente; por micro e pequenas empresas e conhecemos bem as necessidades deste mercado. Com a abrangência da Abav; que está presente nos 27 estados brasileiros e no Distrito Federal; acredito que a capacitação empresarial no turismo brasileiro será ampliada e fortalecida”; acrescenta o presidente da entidade; Carlos Alberto Amorim Ferreira.

Receba nossas newsletters