Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Abav Nacional define o foco principal do Programa de Benchmarking

A Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav Nacional); que recentemente anunciou ter assumido a execução do Programa Benchmarking em Turismo; em parceria com o Sebrae e o Ministério do Turismo informa que o foco principal da ação será voltado para as agências de viagens; prioritariamente as de micro e pequeno porte; operadores de turismo receptivo e do setor de hospedagem. “Quem atua na ponta da cadeia produtiva são as micro e pequenas empresas; que representam cerca de 95% do setor turístico”; ressalta o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae Nacional; Ricardo Guedes.

“Na Feira das Américas 2010 serão realizados seminários para apresentação das boas práticas dos segmentos observados nas viagens técnicas; visando a adesão dos empresários atuantes em cada segmento e fomentando a formatação de grupos setoriais de interesse comum”; adianta o presidente da Abav Nacional; Carlos Alberto Amorim Ferreira.

Já o diretor do Iccabav; Antonio Azevedo; informa que as inscrições para as primeiras viagens deverão ser abertas na segunda quinzena deste mês e destaca os principais requisitos exigidos para participar do programa: cadastro no Ministério do Turismo; ter ao menos dois anos de atividades; ter atuação no segmento do tema da viagem e; preferencialmente; atuação/operação vinculada a um ou mais destino-indutor; identificados pelo Ministério do Turismo.

O Programa de Benchmarking se divide em nacional e internacional. No Vivências Brasil – Aprendendo com o Turismo Nacional -; o objetivo é proporcionar aos destinos e empresários brasileiros o incremento na qualidade da oferta e a melhoria nas práticas da operação; através da realização de viagens técnicas nacionais para a observação da operação e das estratégias de desenvolvimento de produtos turísticos nacionais já consolidados.

Já o Excelência em Turismo – Aprendendo com as Melhores Experiências Internacionais -; visa a realização de viagens técnicas internacionais para observação de destinos reconhecidos pela excelência em segmentos prioritários; sob o ponto de vista estratégico e operacional; com vistas ao aumento da competitividade dos produtos brasileiros frente ao mercado internacional.

Receba nossas newsletters