Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

Abav-RJ destaca valorização e capacitação na festa do Dia do Agente de Viagens (veja fotos)

.

.

Numa noite de festa; na Estação Pão de Açucar; que marcou a comemoração antecipada do Dia Nacional do Agente de Viagens; que acontece nesta quinta feira; o presidente da Abav-RJ; Luis Strauss; destacou a valorização e a necessidade de uma maior capacitação dos profissionais do setor.

“O futuro será daquele que melhor se qualificar e a Abav do Rio de Janeiro tem procurado intensificar os programas de capacitação dos profissionais por meio de cursos”; afirmou em seu discurso. O dirigente também lembrou que as empresas aéreas não podem simplesmente reduzir a comissão dos agentes sem oferecer alternativas pelos serviços prestados.

Otimista em relação ao crescimento do setor; que em sua opinião deve chegar a 15% nas vendas este ano; o presidente da Abav-RJ voltou a afirmar que o setor aéreo e outros elos da cadeia produtiva devem valorizar o trabalho dos agentes. “As empresas aéreas têm que oferecer uma alternativa que compense o trabalho realizado pelas agências e não podem simplesmente retirar a comissão”.

Já o presidente da Abav Nacional; Carlos Alberto Amorim; reconheceu que a categoria não tem ainda a devida valorização e reconhecimento por parte dos governantes e do mercado. “Isso fica claro quando se vê que ainda não se conseguiu a aprovação da lei que regulamenta a atividade das agências de turismo”; lembrou ele.

Amorim confirmou que a Abav Nacional estuda implantar o Seguro de Responsabilidade Civil adotado pela Braztoa e que pode vir a ser utilizado também pelas agências de viagens; conforme antecipou o MERCADO & EVENTOS durante a realização da Braztoa-Rio; no último dia 14.

O deputado federal Otávio Leite; que prestigiou a festa; lembrou que a luta pela regulamentação da atividade do agente continua na pauta da Comissão de Turismo. “Faltam ainda alguns detalhes para que a mesma seja regulamentada e só me preocupa o fato de ser um ano de eleições; o que dificulta colocar o projeto em votação na ordem do dia”; explicou.

Antes da apresentação da banda VTrix foram chamados ao palco os representantes das empresas que apoiaram a realização da Noite do Agente de Viagens que reuniu cerca de 350 profissionais do setor. As empresas American Airlines; Travel Ace; Bessitur; High Light; New It; Accor; NewIt; Pão de Açucar; Sindetur-RJ patrocinaram junto com a Abav a festa iniciada com um coquetel servido aos convidados.

Representantes das empresas patrocinadoras da festa no Pão de Açucar

Receba nossas newsletters