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Agências e Operadoras

Abracorp anuncia plano com 7 itens contra “canibalização” do mercado

Mario Carvalho com a diretoria e membros do Conselho da Abracorp

Mario Carvalho com a diretoria e membros do Conselho da Abracorp

LISBOA – A diretoria da Abracorp junto com seus associados divulgou nesta quinta-feira (01) um plano estratégico baseado em três pilares – inteligência de mercado, sustentabilidade e um programa colaborativo – que serão implementados em sete itens com o objetivo de frear o que foi definido como uma verdadeira “canibalização do mercado” em função da verdadeira guerra de preços com fornecedores. O presidente da Abracorp, Rubens Schwartzmann, que assumiu o cargo em abril deste ano, lembrou que os associados estão preocupados.

“O fee cobrados pelas TCMs está sendo pressionado e há uma confusão na interpretação no que se refere a sustentabilidade de uma empresa. A competição é sempre saudável, mas vários fatores, como a crise econômica e a necessidade de mudança de preços, como tem acontecido com as aéreas e hotéis, geraram um processo onde todos que atuam no corporativo acabam perdendo pela forma como está acontecendo nas negociações”.

O executivo lembrou que a Abracorp não tem o papel de regular preços, mas criticou o modo como os acordos estão sendo realizados. O dirigente confirmou ainda que durante a Convenção anual da Abracorp, que acontece até o dia 04 em Lisboa, será elaborado um documento conjunto com sete ações que a seu ver poderão não apenas fortalecer a Abracorp, como também regular melhor o mercado. Os itens são os seguintes:

1. Fortalecimento da marca com melhores práticas e prêmio Work de mercado

2. Adoção de melhores práticas de governança

3. Mediação de conflitos

4. Criação de Comitês e Grupos de Trabalhos

5. Melhores negociação com fornecedores

6. Utilização de ferramentas de benchmarketing para fornecimento de dados ao mercado

7. Programas de Capacitação

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