Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Abracorp aprova novo Estatuto; veja as novidades

Carlos Prado, Rubens Schwartzmann e Gervásio Tanabe

Carlos Prado, Rubens Schwartzmann e Gervásio Tanabe

Durante a Assembleia Geral da Abracorp de 2017 os associados aprovaram um novo Estatuto da entidade. Segundo Rubens Schwartzmann foi uma atualização da versão que já existia há dez anos. A ideia é modernizar as boas práticas de governança. Em todo o processo participaram todos os associados e a nova versão foi aprovada 100%, sem ressalvas ou contras.

Entre as mudanças aprovadas está a clausula de entrada de novos associados, que agora passa por apreciação de todos os membros, além de perfil adequado e pré-requisitos para o pleito. Técnica e ética ainda são os principais fatores para entrada do novo membro. Outra mudança é que membros do conselho e ex-presidentes podem voltar a se eleger para presidência da entidade.

“Começamos as mudanças para que os associados pudessem ser mais ativos e valorizarmos a entidade. Revisamos o planejamento estratégico e encontramos oportunidades de melhorias com propósito de empoderar os associados, então iniciamos vários projetos”, disse Schwartzmann.

A primeira alteração foi nas reuniões, que ganharam mais tempo de debate de mercado e menos apresentações. Os fornecedores passaram a contribuir de forma efetiva para discussões, tornado os encontros mais produtivos e atrativos.

“Os números da Abracorp se tornaram dados importantes para o mercado e com isso vimos a necessidade de um olhar mais crítico. Criamos o BI e a partir de 2018 todos nossos dados serão divulgados por meio dele. Também no início de 2018 lançaremos uma cartilha com boas praticas entre associados, fornecedores e clientes com foco nos princípios e valores da entidade”, contou o presidente.

Para Carlos Prado, VP, todas essas alterações têm foco na sustentabilidade das empresas e da associação. “Receber o melhor preço não é o mesmo que receber o melhor serviço. Queremos equalizar os interesses de todos”, finalizou.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters