Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação / Vídeos

Abracorp e Iata dão mais detalhes do programa Travel Pass; vídeo

A Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) reuniu dirigentes de entidades setoriais e executivos da Iata para a apresentação e indagações a respeito do programa Travel Pass. O evento, ancorado pelo presidente executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe, recebeu o diretor da Iata para Aeroportos Américas, Filipe Reis, que se encarregou de abordar as novidades da plataforma Iata Travel Pass.

O piloto do programa se deu neste mês de março, enquanto que o lançamento, inclusive para Android, está previsto para abril. O Iata Travel Pass vai fornecer informações relevantes e indispensáveis aos passageiros. Entre elas está o rol de testes, vacinas e demais exigências, a serem fornecidas, de forma pontual e precisa, antes da viagem.

O presidente executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe, lembrou que os governos terão informações de fontes confiáveis e seguras, nas fronteiras. “Haverá acesso online aos certificados sanitários oficiais dos respectivos países – a exemplo do SUS, no Brasil – a partir de dados cadastrados pelos Sistemas Iata Travel Pass e Amadeus Safe Travel”, sintetizou Tanabe.

Dany Oliveira, diretor Brasil da Iata, destacou a importância do evento, ‘da busca colaborativa que envolve toda a indústria. E que o transporte aéreo se recupere e volte a crescer”. Por sua vez, Filipe Reis lembra, nas considerações finais, o grau de exigência da Iata, ao longo de sua história. “A situação exige muita paciência, resiliência, criatividade, trabalho em conjunto. E os países mais avançados na vacinação, como o caso dos EUA, confirmam isso”, finaliza.

Receba nossas newsletters