Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Abracorp projeta crescimento de 8% em 2014 e um 2015 de cautela

Gervásio Tanabe e Edmar Bull, diretor executivo e presidente da Abracorp

Gervásio Tanabe e Edmar Bull, diretor executivo e presidente da Abracorp


Os dados referentes aos resultados das associadas Abracorp em 2014 serão divulgados somente no próximo mês, mas o presidente da entidade, Edmar Bull, projetou um crescimento entre 7 e 8% para este ano, contrariando as previsões de queda por conta da realização da Copa do Mundo e das eleições presidenciais e estaduais. Para o próximo ano, o dirigente também espera um incremento pequeno, mas acredita que será necessário ter cautela em 2015.

“Foi um ano positivo. Quando a economia não está tão bem os executivos precisam viajar mais para buscar mais negócios. Muitas vezes as crises geram oportunidade e foi assim com as agências corporativas”, afirmou Bull. “Temos um crescimento acumulado, até o terceiro trimestre de aproximadamente 2%, mas pelas projeções dos últimos meses, devemos fechar entre 7 e 8%”, complementou.

O diretor executivo, Gervásio Tanabe, lembrou que a nova equipe econômica do Governo Federal já deu indícios de que a sua política será mais voltada para a produção, diferente da gestão atual que teve como prioridade o consumo. Para ele, este é um fator que fará com que o número de viagens seja ampliado no próximo ano.

O setor de eventos deve ser um dos que mais vai crescer dentro das associadas Abracorp em 2015, segundo Bull. As agências corporativas acreditam tanto neste nicho que a entidade criou neste ano um comitê Mice para aprofundar as discussões sobre o tema.

Receba nossas newsletters