Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Abracorp propõe novas estratégias para alavancar corporativo

Gervásio Tanabe, diretor-executivo da Abracorp

Gervásio Tanabe, diretor-executivo da Abracorp

LISBOA – Lisboa, a capital portuguesa é palco a partir desta quinta-feira (01), da convenção internacional da Abracorp– Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas. O evento , que se estende até o dia 4 nas dependências do tradicional Hotel Dom Pedro, pretende discutir estratégias para alavancar o mercado corporativo.

De acordo com os números o terceiro trimestre do ano apresentou uma retração de 11,9% no volume total das vendas dos associados da Abracorp A convenção deste ano tem um caráter especial, uma vez que nela será discutido o planejamento estratégico da entidade para os próximos anos -esse planejamento tem vínculo direto com os negócios das próprias associadas Abracorp – daí a sua importância.

Para o diretor executivo da Abracorp, Gervásio Tanabe é importante aproveitar o cenário atual para discutir tendências, cenários e desafios no segmento em que atua. Temas como a economia compartilhada, os novos canais de distribuição e, especialmente, o comportamento dos novos consumidores serão abordados.

A diretoria da Abracorp destaca quatro macro pilares que têm impacto direto em toda a cadeia produtiva de viagens, ou seja: os associados, os comitês temáticos, a comunicação e a capacitação. Será a guia-mestra dos caminhos que a entidade irá percorrer a partir de 2017. Esse trabalho é realizado pela KPMG.Vai contemplar questões como clientes e canais, produtos e serviços, infraestrutura e tecnologia, governança, pessoas e cultura. Prevê a criação de um dashboard com métricas claras de gestão dos processos.

Os projetos que serão conduzidos a partir de janeiro/17 compõem a pauta principal da convenção. Outro item relevante serão os novos indicadores que a Abracorp disponibilizará a partir de janeiro/17. Além das informações tradicionalmente divulgadas há 5 anos, agora os indicadores serão base de um BI (business Intelligence) Abracorp.

Vão revelar muito mais que a participação de mercado aos associados e fornecedores, mas um amplo cardápio de dados gerenciais. Inclui tipos de tarifas por cabines, par de cidades, período de estadia, destinos, entre outras informações de alta relevância, capazes de propiciar um estudo consistente de benchmarking e de tendências. O evento tem patrocinio da Tap, Hotel Dom Pedro, Schultz Operadora, Turismo de Portugal e o apoio da Travelport

Receba nossas newsletters