Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Fotos

Abreu apresenta os atrativos de Alentejo durante roadshow em São Paulo; fotos

Amanda Gamero, da Abreu, e Vitor Silva, presidente do Turismo de Alentejo

Amanda Gamero, da Abreu, e Vitor Silva, presidente do Turismo de Alentejo


SÃO PAULO –
Nesta terça-feira (11), chegou a vez da capital paulista receber o roadshow da Abreu Turismo em parceria com a agência de promoção turística de Alentejo, que capacitou os agentes de viagens sobre os atrativos turísticos da região do Alentejo, em Portugal. São Paulo é o terceiro estado brasileiro a receber o evento, que aconteceu no Fogo de Chão da Rua Augusta (SP). Previamente, o evento passou pelo Rio de Janeiro no dia 05 de junho, seguiu para Porto Alegre no dia 10, e após São Paulo, o roadshow terminará em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (13).

Veja abaixo a galeria de fotos

O Brasil é responsável pela maior comunidade estrangeira vivendo em Portugal, visto que 85 mil brasileiros escolheram viver no país. O país vem crescendo muito nos últimos anos e tem despertado interesse e atraído cada vez mais brasileiros. “Portugal deu um salto muito grande não só no turismo mas em todos os setores no últimos anos. Por três anos consecutivos, o país foi considerado o melhor destino da Europa e em 2017 e 2018, o melhor destino turístico do mundo e os brasileiros trazem o que falta aqui, que é a alegria”, afirmou .

Alentejo, no entanto, não é uma das regiões mais turísticas de Portugal, representando apenas 4% do turismo nacional porém, tem potencial enorme de crescimento visto que é uma região extremamente preparada e “uma joia que merece ser exaltada” como classifica .

SEGUNDO MAIOR MERCADO

O Brasil é o segundo maior emissor de turistas para Alentejo, perdendo apenas para a Espanha, por esse motivo a agência de turismo do destino procurou a Abreu Turismo em 2018 para realizar esse roadshow no Brasil. Amanda Gamero da Abreu Turismo afirmou: “Temos sentido muita procura em todos os produtos de Portugal e os brasileiros tem se encantado com Alentejo, principalmente pela gastronomia e enoturismo. Vendemos hoje três principais programas, que são: Lisboa e planícies alentejanas de oito dias; Lisboa com rota patrimônio alentejano de seis dias e Lisboa e Évora de quatro dias”.

ATRATIVOS

Durante a capacitação, foi destacado os principais pontos turísticos da região, como por exemplo Marvão – pequeno povoado no pico mais alto do país; Elvas – uma fortaleza que faz fronteira com a Espanha e é considerada patrimônio histórico; o Castelo de Vide; Monzaras; Vila Viçoza; Évora – o coração de Alentejo, patrimônio da humanidade e monumento mais antigo de Portugal com mais de 100 mil anos; Beja, Mértola e outros lugares. O destino oferece aos viajantes o pacote completo: praia, ecoturismo, turismo de sustentabilidade, enoturismo, esportes, turismo gastronômico e turismo de compras.

Também foi apresentado algumas opções de hotéis que fazem parte do catálogo da Abreu, como por exemplo o Convento do Espinheiro – primeiro 5 estrelas do Alentejo; Pousada de Évora; Pousada Flor da Rosa; Torre de Palma; Pousada de Beja, São Lourenço do Barrocal; entre outras.

Amanda Gamero ressaltou algumas campanhas de incentivo da Abreu, como por exemplo uma promoção do dia 1 junho à 31 de junho, que a cada venda de pacote de pelo menos três noites, o agente de viagem ganha uma garrafa de vinho. Além disso, a venda dos pacotes valem pontos no programa de pontuação “Viagens Preciosas” da Abreu.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:


 

Receba nossas newsletters