Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Curiosidades / Empregos / Turismo em Dados

Agências de viagens paulistas visam expandir em 20% o número de funcionários

Durante a sondagem, o MTur apresentou ainda as cidades mais procuradas pelos paulistas

O levantamento indicou perspectiva de crescimento de 63% no faturamento e 62% na oferta de serviços das agências

As agências de viagens do Estado de São Paulo demonstraram intenção de aumentar em até 20% o número de empregados nos próximos cinco meses. O resultado faz parte de sondagem inédita realizada pelo Ministério do Turismo com mais de 400 agências de viagens paulistas.

O levantamento, que contou com duas mil empresas do ramo em todo o Brasil, indicou perspectiva de crescimento de 63% no faturamento e 62% na oferta de serviços das agências. Entre as agências paulistas, de janeiro a março, 31% indicaram alta na receita, 10% no aumento do número de empregados e 38% na demanda pelos serviços ofertados.

“São Paulo recebeu, no ano passado, mais de dois milhões de turistas estrangeiros e continua sendo o estado com o maior número de chegadas internacionais no país. Além disso, é campo fértil para viagens a negócios e ainda está entre os cinco destinos mais procurados a lazer. É um importante indutor de crescimento do nosso turismo”, pontuou o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio.

Durante a sondagem, o MTur apresentou ainda as cidades mais procuradas pelos paulistas nestas agências. Em primeiro lugar está Maceió (AL), que aparece como o principal destino, seguido de Natal (RN), Fortaleza (CE), Porto Seguro (BA) e Ipojuca (PE). Além disso, no levantamento por categoria, a pesquisa indicou que a maioria dos viajantes buscam sol e praia (48%). Em segundo lugar, entram os passeios de cunho cultural ou em patrimônios históricos (15%) e viagens a trabalho (10%).

Receba nossas newsletters