Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

ABAV 2018 / Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Alagev revela resultados do semestre e novidades na Abav Expo 2018

Giovana Jannuzzelli, Gerente Executiva, e Eduardo Murad Júnior, Diretor Executivo da Alagev

Giovana Jannuzzelli, gerente Executiva, e Eduardo Murad Júnior, diretor Executivo da Alagev

SÃO PAULO – A Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) trouxe para a Abav Expo 2018 as pautas de politicas de viagens e compliance como temas de painéis na Vila do Saber, contando com a palestra de Eduardo Murad, diretor-executivo da Associação.

A Alagev ouviu 10% de seus associados e revela que os primeiros seis meses do ano superaram o mesmo período de 2017. Entre os gestores de viagens corporativas, 20% afirmam que o crescimento ficou entre 5 e 10%, enquanto 13% confirmam o crescimento de 5%, mesmo índice de quem afirma ter superado 2017 em mais do que 10%.

Dos demais ouvidos, 7% dizem que o mercado não oscilou, 27% falam em queda de mais de 10%, enquanto 13% estimam que o comportamento de gastos de sua empresa foi mais baixo entre 5 e 10%, e 7% dizem ter investido menos 5%.

Cerca de 67% dos fornecedores apontam crescimento nos primeiros seis meses do ano: 25% dos associados participantes do estudo cresceram mais do que 10% e entre 5 e 10%, enquanto 17% cresceu até 5%. Os respondentes representantes da indústria fornecedora do setor que informaram ter havido queda no período somam 21% dos entrevistados. Desse total, 9% informam diminuição em até 5%, 4% confirmaram baixa entre 5 e 10%, e 8% dos associados confirmam que os investimentos diminuíram em mais de 10%.

Quando questionado sobre o segundo semestre de 2018, Murad disse: “Tradicionalmente, nosso mercado é mais aquecido no segundo semestre. Existe certa preocupação com as eleições que podem impactar e puxar este crescimento para baixo. No entanto, metade dos associados está otimista e prevê crescimento”, revela Murad.

Alem disso, a Alagev também promove o Trade Talks com o principal objetivo de oferecer capacitação e conteúdo qualificado para os associados, criando um ambiente de debate colaborativo para impulsionar o setor. A real necessidade do Meeting Planner no segmento de Mice e o papel das companhias aéreas na melhor experiência do participante de eventos foram temas do Trade Talks de setembro, promovido pela Associação.

Receba nossas newsletters